Vídeo – EICMA 2023: As novidades da FB Mondial

A FB Mondial entra numa nova fase com a representação nacional a cargo do grupo Moteo. Aqui fica um vídeo com novidades desta marca.

fb mondial

A FB Mondial tem um novo importador nacional, o grupo Moteo, empresa reconhecida no mundo das duas rodas e que atualmente já conta com diversas marcas de motos no seu portfólio. No Salão de Milão EICMA tivemos a oportunidade de conversar com João Nuno Cruz, representante da Moteo Portugal, e que nos falou um pouco não apenas das novidades propriamente ditas, mas também da estratégia que será o foco da nova fase da FB Mondial em Portugal.

A grande novidade para 2024 será a chegada da primeira proposta de maior cilindrada. Estamos a falar da Piega 452, uma naked mais radical, que será o “tiro de partida” para um conjunto de outras propostas que chegarão aos concessionários ao longo do próximo ano e que ainda não foram reveladas.

A Piega 452 é a primeira moto da nova fase da FB Mondial equipada com motor bicilíndrico de 450 cc. Uma aposta em motos de maior cilindrada depois de anos a viver nas baixas cilindradas, nomeadamente nas 125 cc, que foi a cilindrada mais trabalhada pela marca até hoje.

Em 2024 assistiremos a uma mudança na dinâmica e estratégia, sendo que até agora a gama assentava basicamente na HPS, e que passará a contar com modelos radicais como a nova Piega ou a Spartan, mas sempre sem esquecer as opções mais clássicas como os modelos tipo scrambler.

Do ponto de vista do grupo Moteo, o importador abraça este desafio com o intuito de conferir à FB Mondial a expressão comercial em Portugal que a marca nunca teve ao longo dos anos em que foi sendo representada pelo anterior importador, dando um apoio mais específico aos concessionários e trabalhando no sentido de levar os diferentes modelos e novidades até aos motociclistas, para que consigam perceber o que valem estas motos.

A rede de concessionários estava muito fragilizada, está a ser renovada e trabalhada de forma a corresponder às necessidades do mercado nacional, sendo que o posicionamento dos modelos FB Mondial ao nível dos preços procurará colocar as motos numa gama intermédia de preços.

Por último, sabemos que a gama 125 cc vai estar disponível em Portugal até final do ano, sendo que a nova Piega 452 tem chegada prevista ao nosso País durante o primeiro trimestre ou primavera de 2024.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!