Vídeo – EICMA 2023: As novidades da Suzuki ao detalhe

A Suzuki apresentou na EICMA três novidades para 2024: a GSX-S1000 GX e a GSX-8R. Aqui ficam todos os detalhes em vídeo.

suzuki

A Suzuki acaba de apresentar a sua nova moto de viagens, a GSX-S1000 GX, no Salão de Milão EICMA, uma crossover que se apresenta com novas tecnologias e se posiciona como um dos modelos mais avançados da marca.

É uma proposta nova que foi concebida pela casa de Hamamatsu para oferecer o desempenho de uma desportiva, um nível de controlo que maximize a confiança a cada quilómetro, mas também seja capaz de garantir um conforto de referência, conectividade e uma atenção aos detalhes que transformam a sua utilização numa experiência verdadeiramente única.

A nova GSX-S1000 GX partilha com a GSX-S1000 GT alguns dos seus elementos, nomeadamente ao nível mecânico. Esta crossover é, no entanto, uma moto substancialmente diferente ao apresentar suspensões de maior curso, uma maior distância ao solo e uma posição de condução mais direita.

Para os apaixonados pelas motos desportivas, a Suzuki GSX-8R é o mais recente modelo a nascer com base na plataforma apresentada há um ano neste mesmo evento italiano.

Depois V-Strom 800 e da GSX-8S, este é o mais recente modelo da marca a juntar-se a esta família de motos alargando a possibilidade de escolha. Encaixando-se no cada vez mais popular conceito de desportivas ligeiras, a nova GSX-8R é uma porta de entrada para paixão, desempenho e prazer de condução das grandes desportivas de pista.

Controlável e ágil, esta Suzuki foi concebida para satisfazer em qualquer tipo de utilização, seja em cidade ou nas mais sinuosas estradas de montanha no uso diário ou nos passeios de fim de semana.

Durante a EICMA a Revista MotoJornal teve a oportunidade de falar com João Nuno Cruz, representante do importador da marca japonesa para o nosso país, a Moteo, onde ficámos a conhecer em maior detalhe estas novidades Suzuki para 2024.