Vídeo – Kirian Mirabet homenageia Ken Block com Gymkhana38

Kirian Mirabet e a sua Honda CRF1100L Africa Twin são os protagonistas do vídeo Gymkhana38, uma homenagem a Ken Block.

kirian mirabet

Ken Block continua a ser uma fonte de verdadeira inspiração para muitos atletas e criadores de conteúdos nas redes sociais. A sua série de vídeos Gymkhana tornou-se numa forma de muitos mostrarem os seus dotes de condução, seja de automóveis, aviões, barcos ou também motos. E é precisamente uma moto que foi utilizada por Kirian Mirabet, neste caso uma Honda CRF1100L Africa Twin, para criar o novo vídeo Gymkhana38 em homenagem a Ken Block.

O espanhol, antigo piloto de enduro e atualmente embaixador da Honda, há muito que se dedica à criação de conteúdos fantásticos para as redes sociais e na sua página de Instagram. Agora, Kirian Mirabet decidiu homenagear o malogrado piloto americano com o vídeo Gymkhana38, e aos comandos da sua Honda Africa Twin mostra a ilha de La Palma de uma forma incrível!

Foram necessários dois meses e meio de organização prévia, cinco dias de gravação, muitas autorizações especiais, e uma enorme logística, de forma a conseguirem gravar o vídeo que tem a localidade de El Paso como cenário principal.

O resultado final de todo este trabalho são quase sete minutos de vídeo carregado de adrenalina, onde Kirian Mirabet leva a sua Africa Twin ao limite, com manobras espetaculares, saltos, derrapagens, e muitas cenas que ficarão na memória e servem perfeitamente de homenagem ao lendário Ken Block.

“Devido a dificuldades logísticas tive que fazer o vídeo com a moto de um amigo que vive em Tenerife. Voei até à ilha de La Palma com as minhas proteções, jantes, discos de travão, pneus, escape e a Andreani MHS tratou das suspensões e afinações. E foi apenas isso, com estas coisas saí para a estrada”, começa por explicar Kirian Mirabet.

A verdade, é que mesmo com tantos meses de preparação, as dificuldades enfrentadas para realizar o vídeo Gymkhana38 foram muitas, e algumas inesperadas. Por exemplo, o asfalto das ilhas é bastante diferente do asfalto que habitualmente Kirian encontra em Espanha Continental, apresentando um nível de aderência muito superior.

Mas mais do que as dificuldades como o asfalto, Kirian Mirabet confessa que o maior receio era a cena em que tinha de saltar por uma longa escadaria com a Honda Africa Twin Adventure Sports do seu amigo: “Essa descida impõe respeito, era o único sítio onde via claramente que havia risco, e por isso pedi à minha equipa que reforçasse as precauções. No final, tudo saiu de forma perfeita e não houve nenhum problema”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!