Num mundo onde reinam os motores bicilíndricos paralelos, a Suzuki acrescenta agora a desportiva GSX-8R. Motor, ciclística e eletrónica trabalham em uníssono, numa combinação que se revela um tiro certeiro!
Depois do par de V-Strom 800 e da chegada bem conseguida da naked GSX-8S, a Suzuki volta ao ataque com a sua nova plataforma ‘oitocentos’ de motor bicilíndrico paralelo, a motorização da moda e que está presente nos mais diversos formatos nas nossas estradas e, no caso da marca japonesa, agora também disponível na desportiva GSX-8R.
A casa de Hamamatsu fez o seu trabalho de casa e agora permite-nos desfrutar do que é uma desportiva de média cilindrada que se revela um tiro certeiro num segmento altamente competitivo. Convém também destacar que esta proposta não se intimida quando precisamos que se transforme numa opção mais turística.
E para ficarmos a perceber melhor o que vale esta novidade japonesa, fomos até ao kartódromo do Autódromo Internacional do Algarve e depois subimos a serra algarvia para um percurso de estrada que revelou a polivalência e o acerto desta ‘oitocentos’.
Clique aqui para conhecer todos os detalhes da Suzuki GSX-8R.
Fique atento a www.motojornal.pt e ao nosso canal oficial no YouTube para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!