Vídeo – Teste da BMW Motorrad F 900 GS

A BMW Motorrad apresenta uma renovada F 900 GS. Estivemos na apresentação mundial desta novidade. Aqui fica o vídeo do teste.

Focada em tornar-se mais ligeira e eficaz na utilização fora de estrada, a BMW Motorrad F 900 GS cresceu em cilindrada, diminuiu em peso e está muito mais divertida e eficiente. O nosso jornalista Marcos Leal descobriu esta novidade trail para 2024 durante um dia de 300 km que chegaram para perceber que a mudança é profunda.

A nova trail de média cilindrada da BMW Motorrad surpreendeu todos quando foi anunciada no ano passado. O seu aspeto esguio e ligeiro e a redução de peso apresentada levantavam a ponta do véu para as mudanças profundas que o modelo recebeu.

Se no papel as suas características parecem impressionantes, na prática surpreenderam ainda mais. Com 80% dos seus componentes diferentes da versão anterior, a nova BMW F 900 GS afirma bem as suas intenções com o facto de reduzir o seu peso total em 14 kg, comparando com a geração anterior.

O motor ganha cilindrada, de 853 cc para 895 cc, e passa a oferecer 105 cv, mas o mais importante é que muda a forma como entrega a sua potência, aumentando claramente a resposta a médios regimes.

Durante um dia rodámos com esta nova trail da BMW Motorrad e ficámos certos de que a F 900 GS é uma moto séria para quem gosta de polivalência e liberdade para andar fora de estrada, pelas trilhas mais duras.

Leia também – BMW F 900 GS / Adventure / F 800 GS: Renovação a pensar em mais aventuras

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!