Vídeo – Teste Honda CBR1000RR-R Fireblade: Será realmente mais acessível?

A superdesportiva renova-se para 2024. O jornalista Marcos Leal testou a Honda CBR1000RR-R Fireblade e aqui ficam as impressões de condução.

Uma das motos mais conhecidas do mundo, a Fireblade, e em particular uma moto que conquistou uma imensa legião de fãs “sedentos” de velocidade e adrenalina, renova-se de forma bastante profunda para 2024. A Honda CBR1000RR-R Fireblade foi apresentada à imprensa mundial no Autódromo Internacional do Algarve e o nosso jornalista Marcos Leal não faltou à chamada!

A convite da Honda Portugal Motos, o jornalista da Revista Motojornal e profundo conhecedor da CBR1000RR-R Fireblade descobriu o que os engenheiros japoneses alteraram na ‘Blade no ondulante circuito algarvio, que foi assim um cenário perfeito para levar a superdesportiva ao limite.

Foi com base no “feedback” do HRC e dos pilotos Honda nos diversos campeonatos que a renovada CBR1000RR-R Fireblade chega a nós. Esta moto tem mais potência nos regimes intermédios graças às atualizações da admissão e da cabeça do motor, com relações revistas da caixa de velocidades, para uma aceleração incrível ao sair das curvas.

A potência máxima mantém-se, 217,5 cv, com uma resposta melhorada do acelerador eletrónico “Two Motor Throttle By Wire”.

As poupanças de peso e a rigidez de um chassis finamente reequilibrado melhoram a manobrabilidade e a sensação de aderência. As asas da carenagem atualizadas mantêm a força descendente com menos esforço da direção a altas velocidades.

Na apresentação internacional que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, ao pé de Portimão, descobrimos se esta superbike ficou mais fácil e confortável de pilotar. Ficam aqui as primeiras impressões que retirámos da sua condução em circuito.

Para saber mais detalhes técnicos da nova Honda CBR1000RR-R Fireblade clique aqui .

Esteja sempre a par dos nossos mais recentes vídeos com testes e diferentes conteúdos de motociclismo no nosso canal oficial no YouTube. Clique aqui e siga-nos!

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!