Em 1962, a Honda apresentava ao mundo a sua primeira street scrambler, a CL72. Muitas décadas depois, o maior fabricante mundial de motos achou que estava na hora de regressar a este tipo de motos, mas adaptando-a às estradas modernas. A nova Honda CL500 revela um estilo puro e detalhes que nos recordam a longa história da marca japonesa.
Também inclui um novo e moderno motor de dois cilindros, compatível com a carta de condução A2, instalado num chassis robusto e compacto que pede para ser conduzido, personalizado e desfrutado. Tal como a original scrambler da Honda.
A iluminação da nova Honda CL500 é em LED, a forquilha dianteira apresenta os típicos foles de proteção dos modelos scrambler e um curso máximo de 150 mm, a posição de condução foi concebida para que o condutor se sinta descontraído aos comandos da CL500, e a embraiagem deslizante ajuda a digerir as reduções de caixa mais agressivas.
E todos os elementos possíveis (motor, quadro e suspensão) foram escurecidos para conseguir uma aparência elegante e minimalista.
Para descobrir o que vale a nova Honda CL500, o nosso jornalista Marcos Leal viajou até Sevilha, Espanha, e conseguiu perceber ao certo o que vale a nova scrambler japonesa. Veja aqui o nosso teste à CL500 em vídeo.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!