Vídeo – Teste Triumph Scrambler 1200 X e XE

O nosso jornalista Rui Marcelo esteve na apresentação internacional das novas Triumph Scrambler 1200 X e XE. Aqui fica o vídeo do teste.

Para o próximo ano, a Triumph decidiu renovar a gama Scrambler 1200 com novidades pensadas para otimizar o potencial de utilização das variantes X e XE. E para ficarmos a conhecer o que valem as duas novas Scrambler 1200 X e XE, viajámos além-fronteiras, até Málaga, onde o nosso jornalista Rui Marcelo conseguiu rodar em estreia mundial com as novas britânicas.

Triumph Scrambler 1200 X: Acessibilidade e Desempenho

A Scrambler 1200 X foi projetada para oferecer acessibilidade sem comprometer o desempenho. Com um motor bicilíndrico de 1200 cc denominado de “High Power”, esta moto promete uma performance cheia de binário.

A principal característica é a roda dianteira de 21 polegadas, otimizando a capacidade para lidar com terrenos variados. A altura do assento de série é de 820 mm, mas pode ser reduzida para 795 mm com a opção do assento baixo. Esta Scrambler 1200 X procura proporcionar uma posição de condução confortável e versátil para uma ampla gama de motociclistas.

Triumph Scrambler 1200 XE: Inovações e Ajustes Desportivos

A Scrambler 1200 XE representa a versão mais avançada da gama, apresentando inovações e ajustes desportivos. Com o mesmo motor de 1200 cc, a XE recebe atualizações que se destacam facilmente, incluindo pinças de travão Brembo Stylema, nova suspensão com afinações otimizadas e melhorias no estilo e nas capacidades turísticas.

A altura do assento de série é ligeiramente maior que na X, proporcionando uma postura mais elevada. A XE é projetada para lidar com terrenos mais desafiadores “off road”, apresentando diferenças ergonómicas importantes, como um guiador mais largo e suportes reversíveis para maior ajuste do controlo da moto.

Para ficar a conhecer em detalhe estas novidades Triumph pode clicar aqui e aceder a uma completa galeria de fotos.

As opções de cores são diversas, com a Scrambler 1200 XE disponível em Phantom Black & Storm Grey, Baja Orange & Phantom Black e Sapphire Black. A Scrambler 1200 X está disponível em Carnival Red, Ash Grey e Sapphire Black. A Scrambler 1200 X terá um preço inicial de 15.495€, enquanto a Scrambler 1200 XE começará em 16.995€. As encomendas já podem ser feitas nos concessionários, com a chegada prevista para janeiro de 2024.

Veja em baixo o vídeo do teste da Revista MotoJornal às novas Triumph Scrambler 1200 X e XE

E fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!