É inevitável assumir que o mundo das duas rodas (e em geral) atravessa uma fase de grandes mudanças ao nível da mobilidade ecológica. As motos elétricas vieram para ficar, os fabricantes vão apresentado diversas opções, principalmente para utilização urbana, mas não só, e a Vmoto está decidida a acabar com o receio dos motociclistas de ficarem sem bateria e serem obrigados a esperar uma eternidade para poder voltar à estrada.
Durante o Pro Day realizado em Misano, a Vmoto, marca que é representada no nosso País pelo grupo Moteo Portugal e que conta com uma gama completa – clique aqui para saber mais , decidiu antecipar uma das suas grandes novidades para o futuro do motociclismo elétrico: uma bateria que carrega de 0% a 80% da sua capacidade em 30 minutos!
Esta é uma clara evolução em termos de carregamento das baterias usadas nas motos e scooters elétricas da marca, sendo que a bateria ultrarrápida será produzida a par das baterias de carregamento rápido que já são usadas atualmente na gama Vmoto.
Na verdade, com esta tecnologia a marca procura responder às necessidades dos motociclistas que utilizam a sua moto elétrica a nível intensivo. Estamos a falar, por exemplo, de serviços de entregas ou serviços como os correios.
Para estes motociclistas a opção de utilizar a nova bateria ultrarrápida será o ideal, pois permite-lhes carregar mais rapidamente, reduzindo substancialmente o tempo em que estão parados. As questões relacionadas com autonomia reduzida são assim também minimizadas.
Para os motociclistas ‘casuais’ ou que utilizam a sua moto elétrica de uma forma menos intensa, a Vmoto continuará a disponibilizar as denominadas baterias de carregamento rápido, mais convencionais, digamos assim.
A revelação do protótipo da nova bateria contou com a presença de personalidades conhecidas mundialmente.
Em grande destaque esteve Jorge Lorenzo, o espanhol, antigo piloto de MotoGP e cinco vezes campeão do Mundo, que há alguns anos apoia a Vmoto nos seus esforços de implementação da gama no mercado global, e também Dario Marchetti que é o embaixador global da marca.
Conforme referimos, neste Vmoto Pro Day em Misano a bateria ultrarrápida que foi apresentada em público estava na sua versão protótipo.
Teremos de aguardar até ao Salão de Milão EICMA, em novembro, para ver esta bateria na sua versão pronta para entrar em produção e, mais tarde, passar a poder ser usada nas motos e scooters da marca.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!