No próximo mês de Setembro, a Voge estreia-se no mercado português com o lançamento da 300R, da 300RR e da 500R.
O denominador comum entre estas três propostas da marca premium da Locin é o esmero colocado no seu fabrico e a atenção posta nos seus acabamentos, para além de contar com componentes das principais marcas japonesas e europeias, como é o caso das suspensões KYB Kayaba, (com forquilha invertida), conjunto de travões Nissin (duplo disco dianteiro em todos os modelos) e sistema de anti bloqueio de travagem ABS Bosch de última geração.
A tudo isto há que acrescentar o recurso a mecânicas de alto rendimento, painel de instrumentos com ecrã digital LCD, tecnologia de iluminação LED, estética agressiva e atrativa e um preço contido.
VOGE 300R
A VOGE 300R é uma proposta naked, que estará disponível já a partir de setembro nas cores negro ou vermelho. Emprega um quadro multitubular com braço oscilante assimétrico também de construção tubular, com a forma de “banana” no lado direito para salvaguardar a saída do seu curto e recolhido silenciador de escape.
O motor empregue é um monocilíndrico refrigerado por água, de curso curto, com uma capacidade de 292 cc, com cabeça DOHC de 4 válvulas e caixa de 6 velocidades, registando uma potência máxima de 25,8 cv às 8.500 rpm e um binário de 23 Nm às 6.500 rpm.
Terá um preço de 3.895 €.
VOGE 300RR
A base da naked 300R dá origem a uma versão desportiva denominada 300RR, com a qual partilha o mesmo quadro e braço oscilante multitubular, suspensões e travões, assim como o motor monocilíndrico de 25,8 cv de potência.
A 300RR estará disponível na cor branca a um preço de 3.995 €
VOGE 500R
Para já a VOGE 500R representa o porta-estandarte da marca em Portugal. Esta naked desportiva conta com um quadro perimetral de berço simples desdobrado e interrompido, do qual o motor bicilíndrico em linha de 471 cc forma parte estrutural. Por seu lado, o braço oscilante assimétrico é em alumínio fundido, exibindo – como na 300R, do lado direito – uma forma de “banana” para salvaguardar a saída de escape. O motor rende 43,5 cv à 8.500 rpm, perto do limite do permitido para poder ser conduzido pelos detentores de carta A2 (máximo de 35 kW), e oferece um binário de 40 Nm às 7.000 rpm.
A VOGE 500R estará disponível nas cores negro ou numa versão em dois tons, cinza/azul, a um preço de 5.595 €
Refira-se que muitas marcas europeias têm estabelecido parcerias com a Loncin, que conta com uma grande experiência a fabricar motores, como, por exemplo, para a austríaca Rotax (o monocilíndrico de 650 cc que equipou a série G650 da BMW), para a espanhola Rieju (a Tango 250) ou mesmo, mais recentemente, com o acordo assinado com a italiana MV Agusta para produzir novos motores de 350 e 500 cc que se destinam a equipar motos que verão a luz em 2021. Este acordo com a MV Agusta também permitirá à Loncin produzir uma nova mecânica de 800 cc desenvolvida para modelos de alta gama da sua marca VOGE, num futuro próximo.
Para apoiar a VOGE na sua presença no mercado estará a Motorien – Desmotron Portugal uma reputada empresa dedicada à importação e distribuição de motos desde há mais de 30 anos. Atualmente comercializa em Portugal e Espanha as marcas Royal Enfield, Norton, Daelim, Hyosung, Hanway e Scomadi.
Notícias relacionadas: