WiPEY será um gadget de moda?

Ainda o Inverno e a chuva estão longe, mas vale a pena dar conta deste curioso acessório que nos parece uma "grande invenção". Ou será que não?

Ainda não está em produção, pelo que a questão que se coloca é saber se este WiPEY vingará pela sua utilidade, ou será mais um acessório de moda passageira?

O WiPEY é uma invenção de uma start-up eslovena, que nos últimos tempos tem tentado recolher capitais (e já conseguiu) para avançar com a produção deste curioso acessório. Este não é mais que uma mini escova “limpa-brisas” motorizada, para e de aplicação fácil e imediata às viseiras de capacetes de moto.

Funciona através de um pequeno motor, alimentado a bateria, e pode ser comandado no próprio dispositivo, ou através de um pequeno botão remoto, oferecendo vários intervalos de intermitência de funcionamento.

A sua utilização promete aumentar os níveis de conforto e segurança na condução de motos à chuva, pela garantia de maior visibilidade da estrada do condutor.

Para já, a aceitação é bastante positiva, a julgar pelo número de investidores anónimos que se juntaram a esta empresa através de uma plataforma de crowdfunding, bem como pelo número de menções que têm surgido na imprensa especializada a este WiPEY. Inclusive pode-se intuir a boa aceitação deste produto pelos aproveitamentos fraudulentos desta ideia. Segundo a própria start-up proprietária do WiPEY, outros sites de forma abusiva e usurpadora já colocaram produtos similares à venda.

Para saber mais sobre o WiPEY original pode fazê-lo através dos seguintes endereços:

Veremos se este invento irá conseguir entrar no mercado pela sua utilidade e pertinência de uso em circunstâncias de condução à chuva, ou se será apenas mais um produto de moda passageira. O (mau) tempo dirá.

Aqui ficam algumas ilustrações multimédia desta engenhosa ideia: