A nova MT-10 SP foi projetada para motociclistas que querem a Hyper Naked mais exclusiva com a mais alta tecnologia de chassis equipada num modelo de produção. Esta máquina é a primeira moto do mundo a ser equipada com o mais recente sistema de suspensão controlado eletronicamente na dianteira e na traseira.
Embora a Yamaha R1M tenha um sistema semelhante, a MT-10 SP foi equipada com o mais atual sistema de suspensão controlado eletronicamente Öhlins que utiliza a nova e exclusiva tecnologia de amortecimento de válvula.
Esta tecnologia de ponta oferece um maior leque de escolhas no ajuste de amortecimento e maior nível de resposta. O motociclista pode fazer alterações de suspensão acedendo ao menu ERS nas definições do TRC. O menu ERS oferece uma escolha de três modos de amortecimento semi-ativos (A-1, A-2 & A-3) bem como três configurações manuais (M-1, M-2 & M-3). O A-1 é um modo desportivo que foi projetado para dar confiança e feedback sobre curvas apertadas e estradas secundárias, com um alto grau de sensibilidade frontal e traseiro, e boa estabilidade do chassis durante a aceleração e travagem. O A-2 é mais adequado para andar de forma desportiva numa autoestrada. O A-3 é projetado para condições de passeio com ênfase no conforto e estabilidade.
Quando qualquer um dos modos automáticos está selecionado, o sistema ajusta o amortecimento de recuperação e compressão para corresponder às condições de funcionamento atuais, e são constantemente feitas alterações para garantir que as definições mais adequadas estão sempre em jogo.
O modo manual permite um ajuste eletrónico preciso da compressão e da recuperação do amortecedor tanto para a suspensão dianteira como para o amortecedor traseiro. Através do menu YRC, a suspensão pode ser adaptada de acordo com o estilo exato do motociclista ou ambiente de condução necessário.
Os tubos de travão com malha de aço são um equipamento de origem, dando ao motociclista um alto nível de sensibilidade na manete, oferecendo também um alto nível de desempenho em eventos de pista, onde o uso intensivo dos travões resulta em temperaturas extremamente elevadas.
A nova MT-10 SP também está equipada com uma carenagem exclusiva de 3 peças que dá um visual mais agressivo a este modelo topo de gama, protegendo também o radiador do óleo.
Todos os modelos SP têm cores e gráficos exclusivos, e a nova MT-10 SP tem um acabamento Icon Performance inspirado no esquema usado na moto de pista e de corrida R1M Supersport, líder de classe.
As entregas aos concessionários começam em meados de 2022. Os preços ainda não foram anunciados.
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