Desde a sua introdução, a Ténéré 700 tornou-se num modelo de enorme sucesso para a Yamaha, com uma procura em massa por toda a Europa desta versátil e ágil moto de aventura.
Contando com o apreciado motor CP2 de alto binário, chassis compacto e suspensão de longo curso, a Ténéré provou ser a moto que muitos esperavam. É já considerada uma digna sucessora da máquina original que criou a categoria aventura na década de 1980 e fez do ‘sonho de partir à aventura’ uma realidade para milhares de proprietários.
As capacidades off-road da Ténéré 700 permitiram que que os seus proprietários pudessem alimentar o seu espírito de aventura, envolvendo-se em viagens de longa distância, bem como em ralis ou ainda passeios de aventura amis exigentes.
Muitos proprietários destas Ténéré 700 têm feito as suas próprias personalizações, e a partilha das suas histórias inspiraram uma nova geração de exploradores a ultrapassarem os seus limites e a descobrirem o que está para além do horizonte. Este movimento crescente tem motivado a Yamaha a pensar numa forma de elevar a Ténéré 700 ao próximo nível e a visitar as lendárias paisagens do deserto africano onde a Ténéré original nasceu, há mais de 40 anos.
Protótipo da Ténéré 700 Raid
Hoje, a Yamaha orgulha-se de começar a escrever um novo capítulo na história da Ténéré com a revelação do Protótipo da Ténéré 700 Raid, que foi construído com a utilização extensiva de peças de competição GYTR (Genuine Yamaha Technology Racing).
Esta moto Raid de elevadas especificações foi desenvolvida na Europa pela Yamaha, aproveitando a experiência dos pilotos off-road Alessandro Botturi e Pol Tarrés, com o objetivo de explorar todo o potencial Raid da Ténéré 700, amplamente validado pelos dois embaixadores da Yamaha no deserto marroquino.
O Protótipo da Ténéré 700 Raid vai em breve correr à procura do próximo horizonte, e escrever uma nova história que certamente irá reforçar a lenda da Ténéré aos olhos de uma nova geração de Aventureiros.
Destaques técnicos do protótipo da Ténéré Raid 700
Motor
- Escape de competição totalmente em titânio Akrapovič
- GYTR ECU
- Caixa do filtro de ar e filtro de alto desempenho
- Cremalheira com 48 dentes
- Radiador sobredimensionado
- Duplos ventiladores de arrefecimento
- Nova tampa da bomba de água
- Novo refrigerador de óleo
- Embraiagem de elevado desempenho Rekluse
- Tampa de embraiagem em duas peças
- Nova manete de embraiagem
Suspensão
- Suspensão dianteira de 48 mm de elevado curso – 270 mm
- T e mesa da suspensão CNC
- Novo amortecedor de longo curso – 260 mm
- Nova biela de suspensão traseira
Travões
- Disco frontal único de alta especificação – 300 mm
- Pastilhas de travão de corrida
- Êmbolo da bomba principal do travão dianteiro atualizado
- Nova manete do travão dianteiro
- Disco traseiro de 267 mm de diâmetro
- Novo suporte de montagem da pinça
- Tubos de travão dianteiro e traseiro com malha de aço
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