A nova geração 2020 da WR250F anuncia-se como sendo a moto de enduro a 4 tempos de 250 cc mais avançada alguma vez construída pela Yamaha. Ainda sem preço anunciado deverá chegar aos concessionários no próximo mês de Outubro.
Esta WR250F chega com várias novidades, entre as quais surge com um novo motor de cabeça invertida, o mais recente quadro em alumínio com barras bilaterais e suspensão dianteira e traseira topo de gama, bem como uma carenagem redesenhada mais estreita.
O motor da WR250F de 2020, que é inspirado no mais recente design da YZ250F, passa a contar novo pistão de alumínio forjado atinge uma taxa de compressão mais elevada de 13,8:1 e, em conjunto com a abertura de cames de escape otimizada, novas sedes das válvulas e ducto de admissão, promovem um aumentam dos níveis de binário do motor nas rotações baixas a médias.
O injetor de 10 orifícios do modelo anterior foi substituído por um novo injetor de 12 orifícios, bem como por um novo corpo de acelerador Mikuni de 44 mm e por uma via de admissão de ar renovada para proporcionar uma maior potência. Para igualar estas alterações e melhorar a sensação de potência, a WR250F de 2020 está equipada com um novo contrapeso da cambota.
Em comparação com o motor anterior, o design da WR250F de 2020 fornece mais potência em toda a gama de rotações, em conjunto com uma melhor performance a rotações superiores, tornando-a na moto de enduro a 4 tempos de 250 cc da Yamaha mais competitiva de sempre.
A WR250F chega com um motor de arranque mais leve e uma embraiagem mais leve e resistente, além de um filtro de ar de fluxo livre específico para enduro.
As características de potência da WR250F de 2020 podem ser ajustadas sem fios com recurso a um smartphone que tenha a aplicação Power Tuner instalada. Anteriormente, tal apenas era possível com o dispositivo Power Tuner da Yamaha, mas agora é mais fácil e rápido do que nunca ajustar as definições de funcionamento do motor.
O novo quadro da Yamaha WR250F conta com barras bilaterais para maior precisão na manobrabilidade, o que permite um aumento de cerca de 15% na rigidez geral do quadro para proporcionar uma sensação de leveza e equilíbrio.
A WR250F de 2020 está também equipada com uma suspensão dianteira Kayaba (KYB), com tubos com 25 mm de diâmetro, com separação ar-óleo (AOS) ao estilo da YZ250F, que utiliza definições específicas para enduro, de forma a conseguir lidar com situações de condução a baixas e a altas velocidades numa vasta gama de superfícies duras e macias..
Na traseira, o novo amortecedor baseado na YZ250F está equipado com uma mola helicoidal mais resistente e leve que permite uma redução de peso de 350 gramas e, para melhorar e estabilizar as características de amortecimento, a capacidade do depósito sofreu um aumento de 30 cc.
Depósito de combustível aumenta para os 7,9 litros, e a carenagem é agora mais estreita e com uma ergonomia melhorada. Também o desenho da carenagem do farol é novo.
Características principais da WR250F de 2020
- Novo motor de enduro de elevada performance baseado na YZ250F
- Reformulação da abertura de cames de escape e dos ductos de escape
- Novo injetor de combustível de 12 orifícios Denso com o novo corpo do acelerador Mikuni de 44 mm
- Novas sedes multiangulares das válvulas do ducto de admissão
- Pistão leve de maior compressão
- Novo contrapeso da cambota
- Nova embraiagem robusta e resistente ao calor
- Novo motor de arranque elétrico, leve e compacto
- Novo gerador de corrente de alta potência
- Transmissão de 6 velocidades de relações espaçadas com tambor seletor de mudanças reformulado
- Injeção de combustível e mapeamento do ponto de ignição específicos para enduro
- Compatível com a aplicação gratuita para smartphone Power Tuner
- CCU compatível com a aplicação Power Tuner
- Interruptor de mapeamento de 2 modos montado no guiador
- Novo quadro com barras bilaterais e apoios do motor específicos para enduro
- Nova suspensão dianteira AOS semelhante à da YZ250F com jarras maiores de 25 mm
- Amortecedor traseiro novo e leve
- Aumento da capacidade do depósito de combustível para 7,9 litros
- Nova proteção do motor em resina plástica
- Novos suportes do eixo dianteiro semelhantes aos da YZ250F
- Banco novo, mais plano e mais baixo, semelhante ao da YZ250F
- Decorações novas e resistentes ao desgaste
Disponibilidade
A nova WR250F de 2020 estará disponível nos concessionários da Yamaha a partir de outubro de 2019, apenas com especificações de corrida, sem homologação EU4, para utilização em circuitos fechados, zonas privadas e eventos específicos em que seja permitida a participação de veículos não registados.
Para mais informações visite o site: www.yamaha-motor.eu
Outros artigos: