Foi hoje oficialmente anunciado que a Infront adquiriu a Youthstream, os detentores dos direitos televisivos, de marketing e promocionais do campeonato do mundo MXGP até á época de 2036, com a aquisição a ser igualmente válida para o Motocross das Nações, Mundial Feminino, Mundial Snowcross, Europeu Motocross e o Motocross das Nações Europeias. A gestão da empresa com sede no Monaco não se altera, cabendo a Giuseppe Luongo a presidência da empresa, ao lado de David Luongo e Daniele Rizzi, respectivamente CEO e COO.
‘Estamos muito contentes por acolher a Youthstream no seio do Grupo Infront. Debaixo da gestão actual o mundial de MXGP tornou-se num dos mais importantes eventos ‘off-road’ a nível mundial e depois da propriedade e gestão do mundial Superbike entre 2007 e 2012 esta aquisição leva-nos de novo a um campeonato do mundo no desporto motorizado.’ afirma o presidente e CEO da Infront Phillippe Blatter.
Do lado de Giuseppe Luongo a satisfação é igualmente evidente e o ‘Senhor MXGP’ comenta nas declarações oficiais ‘Temos construído com sucesso esta empresa nas últimas três décadas e estamos muito concentrados em desenvolver a nossa ambição e visão para o motocross lado a lado com a Infront. Este acordo surge no momento certo para o MXGP e permite á Youthstream acelerar o seu desenvolvimento internacional. Estou certo que as sinergias que vamos gerar será benéfica para todas as partes que representamos.’
O mundial de motocross tem assim um novo dono, que revelou igualmente que uma das suas principais apostas será a transmissão televisiva online, seguindo a tendência actual por parte dos principais promotores e campeonatos. O primeiro campeonato do mundo de motocross realizou-se em 1957 e actualmente está dividido em duas classes: MXGP e MX2