12 Horas do Estoril: com ou sem público?

O Motor Clube do Estoril apresentará um plano de contingência à DGS para tentar levar público às 12 Horas do Estoril.

O Autódromo do Estoril será o palco para a ronda final da temporada 2019/2020 do Mundial de Resistência, com as 12 Horas do Estoril, a 26 de Setembro.

Desde que a prova está confirmada que o Motor Clube do Estoril está a trabalhar para poder receber público. Porém, com as medidas aprovadas ontem pelo Conselho de Ministros, colocando o país em estado de contingência a partir de dia 15, as coisas complicam-se.

António Lima, Presidente da Direcção do MCE, teve hoje uma reunião com a Direcção Geral de Saúde sobre o assunto. Na sequência da reunião, o Motor Clube do Estoril deverá apresentar um plano de contingência na próxima terça-feira, que carece de aprovação da DGS. Só com essa aprovação o Autódromo do Estoril poderá receber público – embora em número limitado – nas suas bancadas para a assistir ao evento.

Devido à pandemia da Covid-19 as provas dos vários campeonatos internacionais foram retomadas sem público na assistência. O GP de São Marino e da Riviera de Rimini, que se realiza este fim-de-semana no circuito de Misano, é o primeiro da temporada a receber (algum) público.