18 permanentes nas SBK em 2019

Com os primeiros testes de 2019 agendados para os dias 23 e 24 de Fevereiro em Phillip Island na Austrália, onde começará igualmente o campeonato do mundo, foi já divulgada a lista de pilotos permanentes no mundial SBK 2019.

Foram várias as alterações feitas no decorrer do ‘defeso’, notando-se no entanto a chegada da BMW novamente de forma oficial ao campeonato, com o concurso de Tom Sykes, o campeão em 2013 e o regressado Markus Reiterberger, despedido da Althea em 2017 e campeão Superstock 1000 em 2018 sempre com o apoio da marca germânica.

Num plantel onde se nota igualmente o regresso de Leon Haslam, ao lado de Jonathan Rea na equipa da Kawasaki, novidade é igualmente a chegada de Álvaro Bautista ao campeonato, com a igualmente novidade Panigale V4, a moto que quer bater a Kawasaki e na qual Borgo Panigale aposta todos os seus trunfos.

Novidade no pelotão será igualmente uma Honda para Althea, que deixa a BMW e continua a apostar em Alessandro Delbianco, sendo a Honda outra das grande novidades do ano ao deixar de lado a Ten Kate e apostar numa solução que junta a Moriwaki e a Althea e trás de volta ao campeonato um dos ‘magos’ do piso molhado, o veterano japonês Ryuichi Kiyonari.

Eugene Laverty estará também ele com uma Ducati V4 na estrutura da Go Eleven, cabendo a Jordi Torres envergar o fato da Pedercini e à dupla Marco Melandri e Sandro Cortese representar a nova equipa Yamaha no campeonato, a GRT, que ascendeu das Supersport para a categoria maior, sendo que a equipa principal de Iwata continuará a contar com a mesma dupla, Alex Lowes e Michael Van Der Mark, pilotos que venceram em 2018 pela primeiras vez nas suas carreiras. Michael Ruben Rinaldi será outro dos pilotos a continuar no campeonato, mas agora com a Barni e também aos comandos de uma das novas V4R italianas, mantendo-se a ligação de Toprak Razgatlioglu com a Pucetti que agora tem o nome de Turkish Pucetti.

Aos 18 permanentes deverão juntar-se alguns ‘wild card’ aqui e ali ao longo da época, mas serão estes os que à partida alinharão nas 39 corridas que fazem parte do programa este ano…três por fim‑de‑semana.