Tal como a Revista MotoJornal adiantou no final de março, Pedro Nuno será um dos pilotos a integrar o Mundial de Resistência FIM 2023, e esta temporada integrado na estrutura profissional do Team Bolliger Switzerland. E agora que estamos a poucas horas do início dos treinos livres que marcam o arranque da temporada de resistência, falámos com o piloto português sobre o que aconteceu no teste privado realizado nos dias que antecedem a corrida no circuito Bugatti em Le Mans.
Tendo de cumprir o habitual período de habituação a uma moto que lhe é pouco familiar, a Kawasaki Ninja ZX-10R, Pedro Nuno dividirá a moto com o #8 nas carenagens juntamente com os novos companheiros de equipa, Marcel Brenner e Nico Thoni, e, pela primeira vez, estará a competir na classe principal do campeonato, a EWC.
Por todas estas condicionantes, o piloto português tem de aproveitar todos os momentos em pista para ajustar a sua condução à moto japonesa, e afinar estratégias juntamente com os companheiros de equipa e com os técnicos do Team Bolliger Switzerland.
Com ambição, mas com os “pés assentes na terra”, Pedro Nuno confessou, em declarações exclusivas à Revista MotoJornal, que tudo está a correr bem nestes primeiros momentos de contacto com a moto em Le Mans, e revela estar animado com aquilo que sentiu no teste privado que antecede as 24 Horas Motos em Le Mans:
“Em relação aos testes de ontem, foi um dia positivo porque conseguimos trabalhar nas três condições de pista: seco, misto e molhado. Na última hora começou a chover bastante até. E foi bom porque eu nunca tinha andado com a Kawasaki nestas condições. Deu para tirar bastantes informações e ser rápidos, mas também trabalhar na consistência, perceber até onde conseguimos ir com o nosso ritmo. Foi basicamente trabalhar nas condições de pista e procurar a consistência”.
No primeiro momento da sessão de teste privada em Le Mans, a Kawasaki Ninja ZX-10R do Team Bolliger Switzerland fechou com o 13º tempo à geral (1m38.525s), a pouco menos de 2,7 segundos dos mais rápidos em pista que foram a YART Yamaha.
Na segunda metade do dia de teste prévio às 24 Horas Motos em Le Mans, Pedro Nuno ajudou a equipa a fechar com o 12º tempo (1m38.596s) numa altura em que a equipa mais rápida no traçado francês foi a BMW Motorrad World Endurance Team (1m36.166s).
Fique atento a www.motojornal.pt e às redes sociais da Revista MotoJornal, pois a partir de 6ª feira 14 de abril o nosso jornalista Bruno Gomes estará no circuito Bugatti em Le Mans para acompanhar de perto a participação do Pedro Nuno na ronda de abertura da temporada 2023 do Mundial de Resistência FIM, mas também para lhe contar todos os detalhes desta prova que leva pilotos e motos ao limite.