A Aprilia RSV4 XTrenta é a nova “bomba” de Miguel Oliveira!

Miguel Oliveira recebeu da Aprilia Racing a exótica e “track only” RSV4 XTrenta. Uma prenda de Natal antecipada.

miguel oliveira

Miguel Oliveira está ainda a recuperar da sua lesão no ombro esquerdo, mas continua a receber prendas de Natal antecipadas. Depois de Justin Marks, proprietário da Trackhouse Racing MotoGP, ter confirmado que a equipa vai dar ao português a Aprilia RS-GP24 igual à equipa de fábrica, agora foi a vez da Aprilia Racing oferecer ao piloto luso uma nova “bomba” para a sua coleção: a Aprilia RSV4 XTrenta!

Quem partilhou esta novidade foi o próprio Miguel Oliveira nas suas redes sociais, que fez questão de partilhar com os fãs a sua nova moto exclusiva para pista, e da qual apenas foram produzidas 100 unidades para todo o mundo ao preço de 50.000€ (mais IVA) tendo sido anunciada no final de 2022.

Esta é verdadeiramente uma prenda de Natal antecipada para Miguel Oliveira, que adiciona a Aprilia RSV4 XTrenta à sua coleção, desta feita com a versão mais extrema da superdesportiva de Noale.

Como destaque desta moto produzida pela Aprilia Racing apenas para uso em pista, podemos realçar que o motor V4 produz uma potência anunciada de 230 cv para um peso de apenas 166 kg!

Leia também – Aprilia RSV4 XTrenta: A mais extrema!

As carenagens são integralmente fabricadas em fibra de carbono, que utilizam um pacote aerodinâmico derivado do projeto RS-GP de MotoGP incluindo o spoiler inferior do braço oscilante, jantes Marchesini M7R Genesi em magnésio forjado, travagem com destaque para as pinças Brembo GP4-MS, um sistema de escape específico pela SC Project e que pode ainda ser alterado para um sistema que deriva do protótipo de MotoGP, entre muitas outras coisas como uma centralina especial Magneti Marelli que desbloqueia um pacote eletrónico ao nível do melhor que existe no mundo da competição.

Os pneus são também especiais, com a Aprilia RSV4 XTrenta a “calçar” pneus Pirelli Diablo SBK Slick em diferentes compostos.

Uma verdadeira “bomba” de Noale que agora passa a estar à disposição de Miguel Oliveira para desfrutar dela em pista… assim que recuperar da sua lesão no ombro!

Recordamos que já no início deste ano Miguel Oliveira tinha estreado mais uma outra Aprilia RSV4, neste caso a variante Factory, que passou a ser a sua moto de treinos. Clique aqui para ficar a conhecer mais detalhes dessa RSV4 Factory de Miguel Oliveira com preparação especial.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e notícias relacionadas com o piloto português Miguel Oliveira. A não perder!