A Indian Scout renova-se para 2024 e chega em cinco variantes

A Indian Motorcycle apresentou a mais recente geração da Scout. A moto americana chega em cinco variantes e temos aqui todos os detalhes.

scout

Num mundo em constante mutação e evolução, existem motos que permanecem na nossa mente como sendo ícones das duas rodas, sendo a ‘cara’ dos respetivos fabricantes. E para a Indian Motorcycle a Scout é essa moto especial.

É por isso que quando se fala em renovar uma moto que se tornou num ícone para a mais antiga marca americana de motos, é necessário ter atenção às inúmeras alterações aplicadas na Scout para 2024. Com realce para a existência de nada menos do que cinco variantes: Scout Bobber, Sport Scout, Scout Classic, Super Scout e ainda a 101 Scout.

Cada uma destas variantes oferece aos motociclistas um comportamento diferenciado, uma atitude muito específica, mas sempre tendo por base as características dinâmicas que fazem da nova Indian Scout uma moto a ter em conta para quem gosta do estilo ‘puro e duro’ deste modelo americano.

Potenciando o autêntico ADN da Scout, a nova gama de modelos Indian assenta na sua história incomparável, com cinco modelos, três níveis de acabamento e mais de 100 acessórios oficiais especificamente concebidos para serem utilizados na família Scout para uma personalização infindável.

scoutDesenvolvida a partir de extensa pesquisa e das opiniões recolhidas por motociclistas de todo o mundo, a nova Scout foi criada para oferecer uma performance que inspira confiança, disponibilizando a sua performance a par da utilização da mais recente tecnologia de ajudas à condução, e comodidades para o condutor que, de acordo com a marca, são líderes na classe.

Com o posicionamento do assento mais baixo mesmo tendo em conta os parâmetros deste tipo de motos, a Indian Scout viu a sua posição de condução ser concebida para permitir ao condutor assumir uma postura de confiança, bem como uma condução desportiva e estável.

O ABS equipado de série em toda a gama transmite maior sensação de segurança e potencializa a capacidade de travagem, enquanto o controlo de tração e os modos de condução disponíveis de acordo com modelos específicos, foram integrados na Scout para garantir uma experiência de condução personalizada com o simples toque de um botão.

O motociclista que conduzir uma das novas Scout irá usufruir mais facilmente de uma experiência de condução mais adaptada às suas preferências, e com isso vai retirar maior prazer de conduzir a cruiser americana.

scoutNo ‘coração’ da nova Indian Scout encontramos um motor V-Twin de 1250 cc arrefecido a líquido que foi totalmente redesenhado.

A marca americana denomina esta unidade motriz de SpeedPlus 1250, que consegue gerar uma potência ligeiramente superior a 111 cv (82 kW), sendo que o binário máximo anunciado para este V-Twin é de mais de 109 Nm.

Graças a estas performances, cada uma das Scout oferece uma aceleração vigorosa e uma potência de ultrapassagem superior, de acordo com a Indian Motorcycle.

E para isso também contribui a utilização de um sistema de injeção eletrónica de combustível específico, que foi parametrizado para garantir uma alimentação de combustível constante para uma resposta de aceleração suave, enquanto uma transmissão acoplada a uma caixa de seis velocidades apresenta relações específicas para ajudar o condutor a usufruir e explorar de toda esta nova performance gerada pelo motor SpeedPlus 1250.

scoutPara a renovação de um ícone americano como a Scout, a Indian Motorcycle focou os seus esforços em três áreas.

Em primeiro lugar e acima de tudo, a nova Scout procurou preservar o seu ADN de design. De acordo com as opiniões recolhidas pela marca, os motociclistas gostam do visual e estilo da Scout.

A seguir, a Indian Motorcycle concebeu a gama composta por variantes de modo a satisfazer as necessidades do seu diversificado ‘público alvo’. A leveza e um assento baixo a 680 mm de altura do solo oferecem uma condução ágil e inspiram confiança ao condutor.

A terceira prioridade na conceção da nova geração foi a utilização da mais recente tecnologia. Embora a tecnologia centrada no condutor não fosse uma prioridade há 10 anos atrás, hoje ela é. A nova gama Scout oferece diferentes pacotes de tecnologia, proporcionando aos motociclistas uma ampla gama de preços e a oportunidade de selecionarem uma moto com a tecnologia mais avançada.

Um ícone, cinco variantes

Indian Scout Bobber

A primeira variante é desenhada para os motociclistas que procuram uma cruiser minimalista, com uma postura agressiva e potência ‘bruta’. A Scout Bobber é a expressão perfeita do icónico estilo bobber que lhe dá o nome.

Escurecida de uma ponta à outra, com guarda-lamas cortados e compacta máscara da ótica dianteira, esta é a Scout Bobber mais arrojada.

O assento apenas tem espaço para condutor e segue o estilo bobber, reforçando a estética minimalista deste modelo, sem comprometer o conforto, deixando o condutor numa postura mais dominante sobre o conjunto para poder aproveitar ao máximo a capacidade de aceleração.

A suspensão conta com uma forquilha com bainhas de 51 mm, ajudando a criar uma postura um visual customizado mais agressivo e uma postura mais musculada de uma moto que se destaca pela sua altura reduzida. Os espelhos nas extremidades do guiador complementam o visual, sem, de acordo com a Indian Motorcycle, impedir o motociclista de usufruir de uma visibilidade melhorada para o que se passa atrás de si.

Indian Sport Scout

Inspirada pela história, mas redesenhada para o estilo dos tempos modernos, a Sport Scout é a proposta para todos aqueles motociclistas que pretendem estar aos comandos do espírito mais agressivo dos modelos Scout.

Os apoios de guiador de 150 mm em preto brilhante com elementos polidos fazem parte do equipamento de série. As mesas de direção maquinadas e o guiador moto completam o pacote em termos de visual customizado e ergonomia condizentes com o seu estilo desportivo.

O assento da Sport Scout aposta num design desportivo que proporciona mais suporte e conforto para conduzirem durante períodos de tempo mais longos, mas também conduzir de forma mais intensamente.

A carenagem dianteira confere à Sport Scout um visual elegante e customizado desde o momento em que é montada na fábrica, proporcionando também proteção aerodinâmica contra o vento. A jante dianteira apresenta uma dimensão de 19” ajudando a otimizar a Sport Scout, tanto em termos de estilo como de agilidade e manobrabilidade.

Indian Scout Classic

A Scout Classic é uma variante onde o design inspirado no passado vai ao encontro das necessidades do condutor moderno de cruisers americanas.

Cromados premium, guarda-lamas alargados clássicos ao melhor estilo Indian Motorcycle e uma pintura exclusiva vão chamar a atenção de todos aqueles que virem a Scout Classic a passar na estrada.

Para esta variante mais clássica, a marca americana aposta na utilização de jantes de raios que acentuam o estilo intemporal e autêntico. O assento está posicionado a baixa altura e combina com uma ergonomia que foi pensada para garantir que o condutor se mantém sempre descontraído, tanto nos trajetos diários como numa viagem de fim-de-semana.

Indian Super Scout

Quando o objetivo é conquistar a estrada, os motociclistas precisam de ter a certeza que não foram poupados esforços nem descurados quaisquer detalhes.

Construída para qualquer tipo de condução, a Super Scout está equipada de série com alforges, jantes de raios, para-brisas para maior proteção aerodinâmica e assento de passageiro.

Os alforges desta variante permitem aos motociclistas transportar artigos essenciais sem esforço e são fáceis de utilizar, com um sistema de abertura rápida, facilitando o seu acesso em viagem.

O para-brisas pode ser desmontado de forma rápida, numa questão de poucos segundos, caso o proprietário deseje usufruir da Super Scout com um visual diferente, enquanto o curso de suspensão de 76 mm aumenta o conforto nas viagens mais longas, mesmo quando o piso não se apresenta perfeitamente liso.

Acabamentos cromados de alta qualidade e uma pintura exclusiva reforçam ainda mais o estilo intemporal desta Super Scout.

Indian 101 Scout

Enraizada na história como um dos motociclos mais fantásticos alguma vez construídos pela marca americana, a 101 Scout foi concebida para oferecer a performance mais elevada que a Indian Motorcycle alguma vez ofereceu.

Em termos de capacidade e de estilo, a 101 Scout reposiciona a fasquia num nível superior para as cruisers V-Twin americanas.

Com amortecedores traseiros ajustáveis e equipados com reservatórios externos, forquilha dianteira invertida, também ajustável, e travões de disco fornecidos pela Brembo, a 101 Scout está repleta de componentes “premium” que proclamam a capacidade de o condutor conduzir de forma mais veloz.

O assento apenas para condutor adota o estilo “gunfighter”, apresentando costuras customizadas, e proporciona um conforto superior a condizer com a performance da moto. O guiador está assente em apoios de 150 mm que contam com acabamento em preto brilhante combinado com elementos polidos, as mesas de direção são maquinadas, enquanto o guiador ‘moto’ completa o visual com uma clara inspiração custom que se harmoniza com o caráter agressivo.

Uma atenção precisa aos detalhes completa o visual com simbologia 101 Scout e pintura e elementos gráficos exclusivos.

Níveis de acabamento

scoutComo novidade nos modelos de 2024, a gama está agora disponível com três níveis de acabamento tecnológico.

O Standard proporciona uma oferta a um preço acessível para servir de porta de entrada na gama, enquanto o acabamento Limited eleva cada moto ao nível seguinte e introduz tecnologia centrada no condutor.

Para aqueles que procuram um acabamento ainda superior e com todo um conjunto de novidades tecnológicas, então a escolha irá recair sobre o acabamento Limited +Tech, uma opção que proporciona o melhor do melhor que a marca americana tem para oferecer, com a máxima tecnologia de otimização da condução oferecida até hoje numa Indian Scout.

Aqui ficam os detalhes de cada nível de acabamento:

Standard

Na base da gama estão três modelos com equipamento Standard: Scout Classic, Scout Bobber e Sport Scout. Cada um destes três modelos está equipado com ABS, iluminação LED totalmente redesenhada e um painel de instrumentos analógico com um novo indicador de nível de combustível e leituras de consumos de combustível.

Limited

O acabamento Limited vem aprimorar a versão Standard com a simbologia “premium” e o nível seguinte de tecnologia com ajudas de condução.

Estas ajudas incluem controlo de tração para garantir uma manobrabilidade que ‘respira’ confiança e um comportamento previsível em todas as condições, enquanto o cruise control melhora o conforto nas longas viagens em autoestrada.

Um carregador USB permite manter os dispositivos móveis sempre carregados, enquanto três modos de condução selecionáveis, incluindo Sport, Standard e Tour, permitem ajustar a resposta do acelerador aos impulsos, como forma de personalizar a experiência de condução.

Os motociclistas que quiserem usufruir deste nível de acabamento podem escolher entre os modelos Scout Classic Limited, Scout Bobber Limited e Sport Scout Limited.

Limited +Tech

O topo de gama é a versão Limited +Tech, concebida para oferecer uma experiência de condução incomparável.

Continuando a basear-se nas funcionalidades Standard e Limited, o acabamento Limited +Tech introduz na plataforma Scout o painel de instrumentos digital em formato redondo de 101 mm, que permite utilizar as diferentes opções do infotainment Ride Command através dos botões nos punhos ou beneficiando da funcionalidade “touchscreen”.

Este painel de instrumentos disponibiliza um sistema GPS com navegação curva-a-curva e planeamento de rotas ponto-a-ponto, informações apresentadas configuráveis, estatísticas de condução, entre outras funcionalidades.

Para otimizar não só a condução, como também a posse do motociclo, desbloqueie dados críticos do motociclo com os serviços conectados do Ride Command+. Neste caso terá acesso na palma da sua mão a informações como o estado do motociclo, localizador, entre outras informações adicionais, para poder permanecer sempre conectado.

O acabamento Limited +Tech também oferece uma ignição sem chave para ligar e desligar mais comodamente a moto. Esta ignição está equipada de série nos modelos 101 Scout e Super Scout, mas também pode ser instalada nos modelos Scout Classic, Scout Bobber e Sport Scout.

scoutQuanto a preços, a Indian Motorcycle anuncia oficialmente os seguintes PVP para cada variante:

Indian Scout Bobber desde 15.390€

Indian Scout Classic desde 15.690€

Indian Sport Scout desde 15.690€

Indian Super Scout desde 18.990€

Indian 101 Scout desde 18.990€

Para mais informações sobre estas novidades de 2024 poderá contactar a rede de concessionários oficiais Indian Motorcycle em Portugal. Para saber qual é o concessionário mais perto de si, apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!