A RC 16 de Miguel Oliveira…a mais bela do pelotão 2019?

Depois dos positivos três dias de testes realizados em Sepang na primeira semana de Fevereiro, e antes da partida para o Qatar onde realizam os derradeiros testes de preparação de 2019, a KTM convocou a imprensa para revelar as suas cores com vista á nova época, a mais ambiciosa de sempre no mundial para os austríacos, que pela primeira vez vão estar com quatro motos no campeonato maior, sendo igualmente notada a sua presença em Moto2 e Moto3 como acontecia anteriormente.

Miguel Oliveira esteve naturalmente presente na cerimónia de apresentação e com ele a fantástica KTM RC16 com as cores destinadas á equipa da Tech3 e que a julgar pela grande maioria das opiniões a nível global arrisca-se a ser a moto mais bonita do pelotão em 2019. Uma decoração distinta daquela que é utilizada pela equipa Factory, onde estão Pol Espargaró e Johann Zarco, numa opção semelhante ao que faz a Red Bull na Fórmula 1 entre a equipa Red Bull e a formação da Toro Rosso.

‘Estou muito satisfeito com as novas cores, a moto é fantástica. O aspecto de tudo é apenas incrivel, bastante diferente do que estamos habituados. É um projecto tão bom, aquele que a KTM e a Red Bull partilham; ter duas equipas de fábrica nas grelhas de partida é algo bastante especial e demonstra claramente que a KTM quer tentar brilhar nesta classe e nas corridas de estrada em geral. Estou mesmo muito orgulhoso e sinto-me um privilegiado por fazer parte deste projecto.’

Palavras de Miguel Oliveira perante a sua nova moto num dia onde finalmente se conheceram as cores daquela que será a sua companheira no mundial MotoGP 2019, aquela que em poucos minutos foi denominada como a moto mais bonita do pelotão em 2019.