Na sequência do anúncio do novo calendário do Mundial de MX o organizador português faz um ponto da situação. No novo calendário, Águeda não tem data definida, mas o Águeda Action Club está a tentar evitar o cancelamento, após um primeiro adiamento.
Em baixo publicamos na íntegra o comunicado do ACTIB.
Portugal MXGP 2020 em ‘standby’
«Diante da impossibilidade de o Portugal MXGP regressar ao Crossódromo Internacional de Águeda na data inicialmente agendada, fruto da atual situação global relacionada com o Covid-19, o Águeda Action Club – ACTIB encetou todas as diligências para o adiamento para 17 e 18 de outubro.
Depois de uma extensa análise entre o clube organizador e o promotor internacional a todas as hipóteses, a propagação do coronavírus e os consequentes estados de emergência decretados em muitos dos países europeus, colocam um impasse no próprio calendário desportivo.
Posto isto, o Águeda Action Club – ACTIB confirma através deste comunicado, que irá acompanhar o desenvolvimento desta pandemia, de forma a que o cancelamento do Portugal MXGP 2020 não seja uma realidade.
O presidente do clube, Dr. José Brenha, comentou: “Obviamente lamentamos todo este impasse, no entanto não temos neste momento garantias da realização do evento e só podemos aguardar o desenvolvimento desta pandemia. Neste momento temos todos os trabalhos adiantados, a maioria dos patrocinadores confirmados e todo o apoio por parte do promotor. Toda e qualquer informação além desta, é mera especulação, não abonando a favor do evento”.
Independentemente do desfecho final, o Águeda Action Club – ACTIB confirma desde já a inserção do Grande Prémio de Portugal no calendário FIM – Motocross World Championship, até 2024.
O Águeda Action Club – ACTIB lamenta todo o transtorno causado, prometendo apresentar desenvolvimentos tão breve quanto possível.»
Estas e outras informações no site oficial do MXGP de Portugal.