Numa decisão que considerou difícil, Jean-Louis Schlesser, ex-piloto e agora responsável por uma das mais emblemáticas provas de todo-o-terreno do mundo, o Africa Eco Race, anunciou que a 13ª edição da prova não se vai realizar.
Apesar dos inúmeros esforços do promotor para ajustar a prova às várias restrições e protocolos exigidos em circunstâncias da pandemia por COVID-19, a sua realização em Janeiro próximo não será viável devido ao número elevado de participantes, requisitos de logística e nacionalidades envolvidas. Ao todo, e até ao momento, já estariam inscritos 63 pilotos em moto, 42 carros e 13 camiões, numa caravana composta por mais de 600 pessoas envolvidas, provenientes de 30 países.
Schlesser afirmou que “esta é a melhor altura para se cancelar a próxima edição da prova visto não ser possível garantir-se a sua realização. Logo, é melhor cancelar-se já, do que prescindir da sua realização em cima do acontecimento, com muitos maiores prejuízos financeiros para todos”.
Jean-Louis Schlesser promete anunciar novos projectos alternativos para 2021, ansiando o ano de 2022 para a realização da 14ª Africa Eco Race.
Saiba mais em www.facebook.com/africaecorace
Outros artigos