A 14ª edição do Africa Eco Race estava prevista para partir do Mónaco rumo a Dakar a 12 de março, porém devido à incerteza sobre a abertura de fronteiras em Marrocos a 1 de fevereiro, a organização do Rali decidiu adiar a prova para 15 de Outubro de 2022.
No comunicado oficial desta tarde, Jean Louis Schlesser, diretor de prova, aponta ainda o facto de França ter decidido recentemente tornar o certificado de vacinação contra a Covid-19 compulsório, medida que pode vir a se extender a outros países, circunstância que pode criar sérias dificuldades a pilotos, equipas, parceiros e até organizadores.
Por essas razões, em colaboração com as autoridades marroquinas e de forma a garantir a realização deste Rali em 2022, aproveitando assim os esforços logísticos e investimentos já realizados, e com respeito aos participantes e patrocinadores, a decisão foi de adiar o Africa Eco Race para as datas de 15 a 30 de Outubro. A organização informa ainda que as inscrições para este Rali irão continuar abertas.
Assim, fica estabelecido que a prova terá a seguinte calendarização:
14 e 15 de Outubro de 2022
Verificações técnicas
Partida da prova no Mónaco
Embarque no ferry, rumo a Marrocos
18 a 30 de Outubro
Realização de 12 etapas em Marrocos, Mauritânia e Senegal
Primeira semana de Novembro
Regresso dos veículos a França
Refira-se que, em 2021, a 13ª edição do Africa Eco Race foi cancelada devido à situação pandémica por Covid-19.
Outros artigos: