Akrapovic apresenta ponteiras Slip-On para as Honda Transalp e Hornet 750

Os especialistas Akrapovic já disponibilizam duas ponteiras “slip-on” para as Honda XL750 Transalp e CB750 Hornet.

slip-on

A nova gama de motos 750 da Honda continua a ser muito falada no mundo das duas rodas, quer pelas suas prestações e capacidades dinâmicas, mas também pelas inúmeras possibilidades de melhoria desse rendimento. E é precisamente a pensar nessas melhorias que os especialistas em sistemas de escape para motos, a Akrapovic, acabam de anunciar a chegada de duas ponteiras “slip-on” para as Honda XL750 Transalp e CB750 Hornet.

No caso da aventureira XL750 Transalp estamos a falar de uma ponteira em titânio da linha Slip-On, enquanto para a CB750 Hornet a Akrapovic criou uma ponteira Slip-On em carbono.

Em ambos os casos os especialistas eslovenos recorreram aos materiais desenvolvidos e de eficácia comprovada no mundo da competição, sendo que a ponteira de escape da Transalp inclui uma cobertura em titânio preto, uma nova saída de gases, e suporte também em titânio. O tubo intermédio de coletor e a estrutura interna da ponteira são fabricados em aço inox.

Já a ponteira de escape específica para a Honda CB750 Hornet é fabricada em fibra de carbono, fabricada à mão, uma estrutura interna em aço inox, o mesmo material que é usado para fabricar o tubo intermédio de coletor. Esta ponteira da Akrapovic para a nova Hornet 750 termina numa saída em titânio com pequenas reentrâncias para um “look” mais desportivo.

Mais do que apenas umas ponteiras de escape para personalizar o “look” destes modelos Honda, a Akrapovic anuncia algumas melhorias nas prestações do motor bicilíndrico.

No caso da Slip-On Titânio da XL750 Transalp a Akrapovic anuncia uma melhoria de quase 1 cv e 1,3 Nm de binário, em ambos os casos às 5.700 rpm, em relação ao sistema de escape de série. Já no caso da ponteira Slip-On Carbono para a CB750 Hornet a melhoria é de 0,7 cv e 0,6 Nm, às 5.250 rpm e 5.300 rpm, respetivamente.

Mais do que a melhoria nas performances de cada moto, podemos ainda realçar que a instalação destas ponteiras de escape Akrapovic permitem reduzir o peso em 1,6 kg no caso da Slip-On Titânio, ou 1,8 kg no caso da Slip-On Carbono, em comparação com as ponteiras de série da Honda.

Sem esquecer que a sonoridade que escapa destas ponteiras é mais “racing”, é impossível também não deixar de referir que estas ponteiras “slip-on” da Akrapovic são homologadas para uso na via pública.

São sistemas de escape com homologação ECE / CE Euro 5, e a sua instalação nas motos não obriga a qualquer alteração nem à reprogramação da centralina.

Para saber onde poderá comprar e todos os detalhes destes sistemas de escape da Akrapovic pode clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de acessórios e equipamentos para motociclismo. A não perder!