Alpinestars apresenta coleção MX23

A conhecida marca italiana Alpinestars renova a sua gama de produtos para 2023 e mostra a sua nova coleção MX23.

A Alpinestars, casa italiana fundada em 1963 na pequena cidade de Asolo, conta já com várias décadas de desenvolvimento e experiência na produção de equipamentos técnicos para o mundo do motocross sendo que, para 2023, apresenta a nova coleção MX23, uma edição completamente renovada e reinventada.

O resultado é uma gama de equipamentos superleve, com altos níveis de ventilação e elasticidade, conferindo assim o máximo conforto em situações de alta exigência.

Desenhada para ir ao encontro das necessidades de segurança e conforto de todos os pilotos off road, desde profissionais a iniciantes, a nova coleção MX23 inclui 50 novos equipamentos.

Supertech

A linha de equipamentos Supertech é a mais inovadora da Alpinestars, criada para obter um desempenho de condução superior. Inspirada nas corridas, esta linha apresenta um ajuste leve, quase que de compressão. Os seus cortes ergonómicos facilitam os movimentos em pista, assentando como uma “segunda pele”.

As calças Supertech são produzidas em materiais de camada única e possuem perfurações a laser para maior ventilação e ainda incorporam um novo sistema de fecho magnético – SX1. A camisola, produzida em materiais elásticos, superleves e bastante respiráveis, tem também perfurações a laser estrategicamente posicionadas para melhorar a ventilação. A sua construção sem costuras laterais ou sob os braços oferece ainda mais conforto.

Esta linha de equipamentos está disponível em 3 grafismos diferentes: Supertech Nort, a aposta da Alpinestars inspirada em motivos animais, Supertech Bruin e Supertech Risen, que puxam as cores ao limite com a reinvenção da gama Factory Team.

Techstar

A linha de equipamentos Techstar da Alpinestars incorpora para 2023 novas malhas com materiais elásticos e respiráveis de alta qualidade, garantindo assim uma excelente liberdade de movimentos.

Com design revigorado, a linha Techstar conta com 3 novos estilos: Arch, Push, e Sein. O objetivo desta linha passa por criar excitação e entusiasmo através das cores que tanto estão presentes no motocross.

Racer

A gama Racer foi desenvolvida e testada nos terrenos mais difíceis do mundo. Este é o equipamento ideal para os vários tipos de condução off-road, graças às suas mangas pré-curvadas e à construção da zona das pernas em materiais muito resistentes, leves e repelentes da humidade.

A linha de equipamentos Racer introduz 5 novos grafismos: Racer Graphite – impondo-se com um toque subtil; Racer Hoen – com uma grande amplitude de cores e estilo racing; Racer Semi – inspirado nos anos 90 do motocross; Racer Tactical – uma representação abstrata de camuflagem; e, finalmente, o Racer Found – uma representação da energia urbana.

No que toca a condutores mais jovens, o Youth Gear é criado com os grafismos correspondentes aos da linhagem adulta: North, Found, Graphite, Narin, Push, Semi e Tactical.

Fluid

A linha de equipamentos Fluid oferece uma nova imagem para os pilotos, com tecnologias otimizadas que assentam na produção do Supertech, Techstar e Racer e que garantem a melhor performance e o melhor visual.

Esta linha apresenta-se com 4 grafismos distintos: Fluid Lurv – com materiais dyed e grafismos impressos em serigrafia – um design simples, que faz com que o logo sobressaia; Fluid Narin – Este grafismo traz para o mercado as personalizações de equipamentos dos mais conceituados pilotos MX como é o caso de Jeff Lawrence; Fluid Agent – também inspirado nos anos 90 do motocross; e, por último, Fluid Corsa – com design clássico.

A gama MX23 inclui ainda o novo MX23 Stella Fluid, que retira traços da linha Supertech e aproveita a estética atlética e futurista através de uma apelativa paleta de cores preta e roxo gelo – criada especialmente para a competição feminina.

Capacetes Supertech

A gama de capacetes da Alpinestars SM10, SM8 e SM5 é uma das mais avançadas do mundo no que toca a segurança e performance.

O SM10 continua a ser um sucesso no mais alto nível de competição off-road. Grande parte dos pilotos “Top-Tier” estão a experienciar os capacetes Alpinestars. Tanto no American MX/SX como no MXGP e no Dakar, aproximadamente 50 atletas profissionais – Chase Sexton, Jett e Hunter Lawrence, Aaron Plessinger, Dean Wilson, Glenn Coldenhoff, Maxime Renaux, Ryan Villopoto, Ricky Brabec , Kevin Benavides e muito outros – utilizam o SM10.

O SM8 Radium2 inclui 4 novas combinações de cor também com inspirações nos finais dos anos 90. Esta nova gama apresenta também 2 novos grafismos para o capacete SM5 – o SM5 Action e o SM5 Solar Flare, criados pelo ilustre artista Ryan Roadkill.

Proteções

A principal inovação a surgir nas proteções são o A-10 v2 – Protetor de peito completo e o A-1 Protetor de Peito Pro, que contam com a “Polyhedron Hybrid technology”, capaz de oferecer níveis únicos de ventilação, flexibilidade, leveza e uma excelente proteção da parte superior do corpo.

Pilotos como Jason Anderson, Chase Sexton, Hunter and Jeff Lawrence, Justin Barcia, Glenn Condenhoff, e Maxime Renaux participaram em testes no desenvolvimento do A1 Pro. Este novo protetor de peito representa verdadeiramente o auge da proteção no mundo do MX. Já o A-10 v2 aumentou os seus níveis de proteção para o Nível 2 CE, nas costas, peito e ombros.

A gama MX23 inclui ainda uma segunda geração da linha Bionic com a adição do Bionic Plus v2 e o Bionic Action v2.

Luvas

Este equipamento para as mãos oferecem um design de última geração e cores vibrantes. Estes foram o mote para completar a gama das luvas que já contava com as Techstar, Radar, Full Bore XT, Youth e Kids Radar, e as Full Bore.

As novas luvas Thermo Shielder foram criadas especificamente para cumprir as exigências do Enduro, dando enfase à proteção, performance e isolamento do calor. Um outro elemento na família das luvas da Alpinestars são as Megawatt. Equipadas com um protetor de carbono no nó dos dedos, estas luvas são capazes de proteger eficazmente contra impactos repetidos e recorrentes.

Pode conhecer todas as novidades desta Coleção MX23 da Alpinestars clicando aqui.

Saiba mais sobre esta coleção MX23 no site da Alpinestars ou através do importador nacional da marca em www.multimoto.pt | facebook multimoto, ou ainda através de um revendedor autorizado da marca.