Alpinestars Tech-Air 5 com nova evolução

A Alpinestars acaba de lançar um novo software para o colete de Airbag Tech-Air 5. Ao modo STREET deste equipamento junta-se agora o RACE.

O Alpinestars Tech-Air 5 foi apresentado no ano passado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e é o mais recente sistema autónomo de airbag da Alpinestars, desenhado para oferecer proteção da parte superior do corpo. Este colete de airbag pode ser utlizado sob qualquer tipo de casaco, ou fato de motociclismo, desde que tenha espaço suficiente para acomodar o airbag quando insuflado.

A novidade agora apresentada é a introdução de uma atualização de software que inclui o novo mapa RACE, que se vem juntar ao STREET já conhecido no modelo. O novo RACE Riding Mode vem ampliar as funcionalidades do Tech-Air 5, permitindo a utilização do equipamento em cenários de testes e corridas em pista fechada. Através da app móvel Tech-Air é possível alternar entre o mapa STREET e o mapa RACE de forma fácil e cómoda graças a atualização de software agora introduzida.

O Tech-Air 5 possui Bluetooth de modo a estar ligado a uma app móvel que regista e monitoriza dados como o estado do colete, da bateria e ainda um mapa detalhado do percurso realizado.

Para além do lançamento da nova versão do software do Tech-Air 5, a Alpinestars acaba de lançar um novo serviço de carregamento e manutenção deste equipamento. Após cada acionamento do airbag, as duas botijas de Árgon têm de ser substituídas, tendo um custo de 159.95€.

O Airbag do Tech-Air5 pode suportar até 3 acionamentos sendo que, após isto, é necessário proceder ao serviço completo de manutenção, cujo valor é de 299,95€. Este último inclui a inspeção e limpeza do equipamento, a substituição do airbag e a substituição das duas botijas de Árgon responsáveis pelo enchimento do airbag.

Outros artigos:

Alpinestars Tech-Air®5 chega em Março

Alpinestars Tech-Air 5 revelado em Las Vegas