Andrea Dovizioso em estado grave depois de queda num treino de MX

Andrea Dovizioso sofreu traumatismo cranioencefálico e fratura na clavícula numa queda num treino de MX. Estado de saúde é grave, mas estável.

andrea dovizioso

Andrea Dovizioso há muito que se afastou completamente das pistas de MotoGP, onde passou grande parte da sua carreira antes de se reformar como piloto profissional. E foi precisamente depois de anunciar o fim da sua carreira que o piloto de Forli abraçou de forma mais convicta a sua paixão pelo motocross.

Agora com 38 anos de idade, Andrea Dovizioso tem participado em competições de MX, e inclusivamente inaugurou o complexo Parque 04 dedicado a esta modalidade.

Infelizmente, nem mesmo um piloto talentoso e experiente como Dovizioso está imune acidentes. E foi isso mesmo que aconteceu esta terça-feira 9 de abril, quando durante um treino de MX na pista Terranuova Bracciolini sofreu uma queda forte que rapidamente parou por completo as atividades em pista e obrigou à solicitação dos serviços médicos, nomeadamente de uma ambulância.

Prontamente assistido no local, e fruto da gravidade das lesões resultantes da queda, Andrea Dovizioso viria a ser transportado por helicóptero Pégaso da Região da Toscana para o hospital Careggi de Florença.

De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, os exames realizados já no hospital colocam de parte que as lesões coloquem em perigo a vida do piloto, porém, revelam também que ‘DesmoDovi’ sofreu um traumatismo cranioencefálico, o qual ainda não se conhece qual a extensão dos possíveis danos que possa caausar, e ainda uma fratura da clavícula direita.

Ainda de acordo com a referida agência de notícias italiana, o piloto deu entrada no hospital de Florença indicado com o “código 3”, o que significa que o seu estado de saúde e considerado grave, mas estável, e sem estar em perigo de vida.

Aguardamos agora que a qualquer momento sejam divulgadas mais informações oficiais sobre o estado de saúde de Andrea Dovizioso, e assim que possível iremos partilhar essas informações em www.motojornal.pt ou nas nossas redes sociais no Facebook e Instagram .