António Maio sobe na geral e é segundo nos G2

António Maio fez mais uma etapa sem erros e continua a subir na classificação geral do Dakar.

Fruto de uma excelente prestação na terceira etapa do Dakar 2020, que se disputou com partida e chegada a Neom, António Maio manteve hoje um lugar de pódio na prova figurando agora no terceiro posto da classificação G2, destinada àqueles que não fazem parte do restrito lote de pilotos Elite da competição. O piloto de Borba foi o 24º piloto a completar a especial de 503km com um resultado que lhe permitiu manter o 19º lugar da classificação geral.

O capitão da GNR, que segue aos comandos de uma Yamaha, fez mais uma etapa sem dificuldades e continua de acordo com o objectivo de alcançar uma posição no Top 20 da geral. No final de mais um dia nesta grande competição que se está a realizar na Arábia Saudita, António Maio faz um balanço positivo dos resultados alcançados até ao momento: “’Foi uma etapa difícil com muitos quilómetros. Houve um problema num ‘Way Point’ que não estava bem marcado e acabou por me fazer perder algum ritmo. De resto correu bem. A moto está impecável e acima de tudo estou satisfeito por fazer mais uma etapa sem percalços. O meu objectivo é fazer uma boa gestão da mecânica, apesar de por vezes me apetecer acelerar um pouco mais. No entanto, numa corrida como esta é preciso pensar em cada etapa de forma isolada e por isso o meu foco é chegar ao fim com a moto em bom estado para minimizar os problemas que sabemos que vão surgir mais cedo ou mais tarde”.’ revelou António Maio.

A quarta etapa deste Dakar 2020 vai ligar Neom a Al-Ula e conta com um sector seletivo de 459 quilómetros. A rota deste dia inclui passagens por pistas arenosas e gravilha. No entanto, não convém exceder a velocidade pois será necessário estar atento à navegação.