Apresentação: MV Agusta Superveloce 800 Serie Oro (com vídeo)

A Superveloce entra em produção em 2020, com a chegada prevista para Março do mesmo ano. É uma edição limitada a 300 unidades, e já estão todas vendidas.

Texto: Domingos Janeiro. Fotos/Vídeo: MV Agusta.

A MV Agusta Superveloce foi uma das principais estrelas do Salão Internacional de Milão em 2018, tendo deixado todos os presentes de queixo caído e rendidos à sua originalidade e design futurista, com uma nova interpretação do estilo desportivo, que alia traços clássicos a linhas elegantes, fluídas e modernas, tão na moda nos dias que correm.

Rapidamente se tornou num autêntico ícone da marca italiana e agora, voltou a dar nas vistas no prestigiado concurso anual “Eleganza Villa d’Este 2019”, nas margens do Lago Como e onde foi a grande vencedora da categoria “Concept Bikes Class”.

De especial, este modelo que evoca as motos de competição dos anos 70’ tem as linhas únicas e originais, que fazem destacar as pequenas óticas redondas na frente e na traseira, bem como a elegante cinta em pele no depósito de combustível e o próprio formato da traseira.

Este é um modelo que nos remete para as motos de competição dos anos 70’, que nesta edição Serie Oro, apresenta detalhes únicos. A produção é limitada a 300 unidades, e com preço estimado de 27 990€ para Itália, foram todas vendidas no espaço de dias!

A dar vida a este novo modelo, a MV optou pelo bloco da F3 800, um motor de três cilindros com 148 cv de potência, com particular destaque, nesta série especial “Oro” para o nível de equipamento, como por exemplo o kit Racing SC Project, especialmente desenhado para a Superveloce, as jantes de raios, cinta em pele no depósito de combustível (para acentuar o estilo retro), tampão de gasolina CNC, assento para condutor e passageiro em tecido Alcantara, painel de instrumentos TFT a cores e todos os controlos electrónicos que equipam as motos de topo da MV Agusta.

O quadro será uma treliça em tubos de aço, a suspensão dianteira uma forquilha invertida Marzocchi de 43 mm totalmente ajustável e um amortecedor traseiro da Sachs, com 123 mm de curso e travagem Brembo, com pinças radiais de quatro êmbolos a morderem os discos de 320 mm instalados na frente.

O peso total deste conjunto é reduzido e fixa-se nos 173 kg a seco.  A novíssima MV Agusta Superveloce 800 Serie Oro inicia a sua produção a partir de Março de 2020, e irá estar disponível numa edição limitada a 300 unidades, com o preço em Itália cifrado em cerca de 27.990€.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os interessados puderam fazer a pré-reserva no site do construtor dedicado à venda da Superveloce. Todavia, em poucos dias, o lote de 300 unidades foi totalmente adquirido pelos entusiastas da marca, conforme avançámos há três semanas.

Para Adrian Morton, Director de Design da MV Agusta /CRC (Castiglioni Research Center) e responsável por todo o “styling” da Superveloce 800, “este projecto é detentor de um design intemporal e único, um tributo às motos de competição GP dos anos 70, mas com todo um toque excêntrico e arrojado. Digamos que o passado e o presente se combinam aqui na perfeição.”

Fique com o vídeo oficial da MV Agusta dedicado à Superveloce 800 Serie Oro. Ora veja:

Artigos relacionados:

Serie Oro da MV Agusta: Todas vendidas em poucos dias 

MV Agusta Superveloce 800 Serie Oro á venda