Aragão: Pilotos de Miguel Oliveira em confusão na primeira curva

Num fim-de-semana que tinha tudo para ser perfeito para os jovens pilotos da da Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, uma confusão na primeira curva da prova deitou "tudo e todos por terra".

O circuito de Aragón foi este fim-de-semana palco da quarta jornada do Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike e os pilotos da Miguel Oliveira Fan Club Racing Team voltaram a destacar-se, com Pedro Fraga a adjudicar a primeira linha da grelha. Mais atrás saiam Rafael Damásio e Dinis Borges.

O trio português demonstrou, desde o primeiro dia de treinos livres, uma boa adaptação ao traçado aragonês, colocando em prática o desenvolvimento técnico pessoal que os jovens pilotos têm adquirido com a equipa.

Os treinos cronometrados foram realizados sob condições climatéricas distintas, cabendo ao primeiro condições molhadas e ao segundo secas.

Seria um fim-de-semana perfeito, caso os pilotos tivessem passado a primeira curva após o arranque, conforme explica o diretor da equipa Paulo Oliveira:

“Este fim-de-semana tinha tudo para ser perfeito, caso os nossos pilotos não tivessem sido abalroados na primeira curva. O Pedro estava a defender a sua posição quando outro piloto lhe bateu, acabando por provocar a queda. A mesma coisa aconteceu com o Rafael quando outro piloto lhe bateu por trás e o projetou da moto, moto que Dinis não conseguiu evitar e acabou por lhe provocar a queda. Esta situação foi o ponto negativo desta jornada. Por outro lado, ficamos com o positivo que é o desenvolvimento técnico e preparação dos nossos pilotos para enfrentar os grandes desafios e obter bons resultados.”

A próxima corrida do ESBK tem data marcada para os dias 31/08 e 01/09, em Albacete.