Bagnaia vence na secretaria…Oliveira fecha pódio

Irregularidade com os pneus retirou vitória a 'El Diablo'

Depois de vencer a corrida de Moto2 o francês Fabio Quartararo não teve muito tempo para saborear o sucesso pois foi desclassificado pela direcção de corrida por ter menos 0.02 de pressão nos pneus da sua moto. Uma desclassificação que lhe retira a segunda vitória no campeonato e colocar Francesco Bagnaia no degrau mais alto do pódio depois de não ter conseguido bater ‘El Diablo’ ao longo da corrida.

Miguel Oliveira não esteve igualmente na luta pela vitória – depois de arrancar na nona posição da grelha – lutando sempre com uma moto instável nas travagens e na aceleração e depois de fechar em quarto após ganhar essa posição a Xavi Vierge, o piloto da KTM acabou por ser terceiro por força da penalização de Quartararo. Uma penalização que tem uma face negra para Miguel Oliveira por mesmo subindo um lugar na classificação perdeu pontos para Bagnaia, ficando com 37 de atraso para ‘Gofree’ ao invés dos 35 que tinha de diferença com a vitória do francês da Speed Up.

Lorenzo Baldassari foi o segundo antes da viagem para a Phillip Island, um dos circuitos favoritos de Miguel Oliveira e onde o piloto da KTM espera poder encontrar solução para um ataque ao primeiro lugar do mundial Moto2.