Baja TT Montes Alentejanos com Gonçalo Amaral nas TT2

A Baja TT Montes Alentejanos vai ter Gonçalo Amaral na classe TT2. Já o seu irmão, Salvador Amaral, estará ausente por lesão.

Gonçalo Amaral vai correr na classe TT2 na Baja TT Montes Alentejanos, a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2022 que arranca já esta fim de semana. Já Salvador Amaral, seu irmão, fraturou a tíbia há cerca de três semanas e, estando ainda em recuperação, não irá alinhar na prova.

Para esta temporada, a equipa Wingmotor Honda aposta em algumas alterações. Gonçalo Amaral terá este ano um desafio diferente. Aos comandos de uma Honda CRF 450, vai disputar a muito exigente classe TT2, competindo nas sete provas que fazem parte do calendário do nacional de TT, tendo como palavra de ordem a aprendizagem. A Baja TT Montes Alentejanos com Gonçalo Amaral nas TT2 será assim a sua prova de estreia.

Já o seu irmão, o ainda lesionado Salvador Amaral, que em ano de estreia no CNTT, conquistou o Troféu Júnior e um lugar de pódio entre os TT1, vai manter-se na disputa da mesma classe, mantendo-se também na luta pelas posições cimeiras.

“Este ano achámos interessante disputar classes diferentes. Estamos apostados em fazer uma época boa. Para mim vai ser um ano de aprendizagem, numa mota nova, numa outra classe, na classe rainha que será sem dúvida muito disputada. Para já não há grandes expectativas relativamente aos resultados, mas é claro que vamos dar o nosso melhor e tirar o máximo partido de cada corrida para aprender e evoluir. Há que apostar numa condução segura, numa moto que é muito mais rápida. Vai ser um ano para nos divertirmos, aprendermos, chegar ao final de todas as corridas e dar o nosso melhor”, refere Gonçalo Amaral.

A Baja TT Montes Alentejanos arranca desportivamente no sábado com a disputa de um Setor Seletivo com cerca de 118 quilómetros. No domingo, os pilotos irão disputar um segundo troço cronometrado com 156 quilómetros.

Acompanhe a equipa pelo facebook em: Gonçalo Amaral / Wingmotor

Outros artigos:

Baja TT Montes Alentejanos – Horários e informações úteis

Baja TT Montes Alentejanos 2022 abre Nacional de TT