O estado de alerta decretado até este Domingo pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, devido às temperaturas elevadas e ao elevado risco de incêndios, impediu a realização da Baja TT Vindimas do Alentejo.
Em comunicado, Humberto Silva, Presidente da Direção do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, referiu que estava tudo preparado para o início da prova, mas infelizmente a vontade do CPKA em colocar a prova no terreno não se compadeceu com o estado de alerta decretado pela ANEPC:
“O ‘estado de prontidão’ do CPKA colide com outro decorrente das condições climatéricas previstas para Portugal e que leva a que alguns tipos de iniciativas não se possam cumprir. Esta coletividade lamenta, que o cenário vigente leve a que o evento, que tanto entusiasma concorrentes, populações e o Alentejo não se possa realizar por razões totalmente alheias. O Clube de Promoção de Automobilismo e Karting compromete-se a encontrar a melhor solução para fazer cumprir a tanta gente o seu ensejo.
Este clube estava pronto a levar à estrada a Baja TT Vindimas do Alentejo, tendo reunido todas as condições para fazer cumprir o programa estabelecido para os eventos a contar para a Taça de Portugal em Todo-o-Terreno 2019, sob a tutela da Federação de Motociclismo de Portugal, assim como, legitimando a sua candidatura ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno de 2020, realizado sob a égide da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting”, referiu Humberto Silva.
O CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo em nome dos seus colaboradores e dos seus patrocinadores, apesar do sucedido, deixa uma nota de orgulho pela sua capacidade organizativa enquanto uma das mais jovens coletividades desportivas em Portugal.
Para mais informações e detalhes sobre a Baja TT Vindimas do Alentejo/Taça de Portugal de Todo-o-Terreno, visite o site :www.itstime.pt/bajattvindimasdoalentejo/
Ou visite a página de Facebook do CPKA.
Outros artigos: