Benelli apresenta a naked 752S

A Benelli acaba de apresentar uma das suas novidades que estará presente no EICMA, em Milão, na próxima semana.

Benelli 752S

A menos de uma semana da abertura do EICMA a Benelli divulga uma das suas novidades para o próximo ano. A marca italiana tem estado a aumentar a sua gama, e agora aposta também no aumento da cilindrada. A nova  moto é uma naked com motor bicilíndrico de 754 cc, com potência anunciada de 76,8 cv às 8500 rpm, e marca o regresso da marca de Pesaro ao segmento de média/alta cilindrada. A 752S tinha sido apresentada há um ano em Milão ainda como protótipo, e agora vê a luz do dia como versão final de produção.

A Benelli 752S apresenta linhas fluidas, ‘limpas’ e modernas, com a traseira afilada e o farolim muito bem integrado; o escape em posição elevada e com o silenciador de dimensões contidas – contrariando a actual tendência para escapes demasiado volumosos – tem aspecto ‘racing’ e ajuda à fluidez das linhas. Para isso contribui também o porta-matricula, que está montado directamente no braço oscilante.

O painel de instrumentos é um ecrã TFT a cores, rodeado das habituais luzes avisadoras.

Ciclística

O propulsor dohc com quatro válvulas por cilindro é montado num quadro em treliça. As suspensões estão a cargo de uma volumosa forquilha telescópica invertida Marzocchi de 50 mm de diâmetro à frente; atrás conta com um amortecedor traseiro montado no braço oscilante também tubular.

O sistema de travagem conta com dois discos de 320 mm de diâmetro com pinças Brembo de montagem radial de quatro êmbolos, à frente, e um disco de 260 mm de diâmetro atrás com pinça Brembo de dois êmbolos.

As jantes de 17 polegadas montam um pneu 120/70 à frente e 180/55 atrás. O depósito tem capacidade para 14,5 litros de combustível.

O peso anunciado é de 228 kg em ordem de marcha, e o assento está a 810 mm do solo.