Benelli Leoncino 125 com arranque fulgurante de vendas

Chegada ao mercado nacional em maio deste ano, a Benelli Leoncino 125 é em junho a moto líder de vendas da marca no mercado nacional.

A Benelli Leoncino 125 chegou ao mercado nacional em maio deste ano e é já o modelo líder de vendas da marca no mercado nacional, adianta o importador nacional – a Multimoto – em nota à imprensa.

De acordo com a representação portuguesa da marca, esta irmã mais nova da gama scrambler da casa de Pesaro, a julgar pela atual tendência, nasceu para liderar em termos de volume de vendas dentro da gama Leoncino.

O conceito subjacente da nova Benelli Leoncino 125 é o de uma moto focada nas necessidades das gerações mais novas, mantem-se fiel ao espírito da restante família, capaz de realçar tanto a sua herança com o seu carácter contemporâneo.

A Leoncino 125 é, também, uma moto desenvolvida para os recém-chegados ao mundo das duas rodas, garantindo facilidade de utilização e agilidade na estrada, além de proporcionar uma mobilidade a custos baixos.

O coração da Leoncino 125 é o novo motor monocilíndrico de 125 cc, a quatro tempos, com refrigeração líquida, novidade para os modelos de oitavo de litro da gama.  Vem equipado com motor de 4 válvulas por cilindro, com árvore de cames à cabeça, corpo de acelerador de 28 mm de diâmetro e injeção eletrónica. Monta uma embraiagem lubrificada e caixa de 6 velocidades.

O quadro é produzido em aço numa arquitetura de treliça, projetado para integrar perfeitamente no design da moto, partilhando assim o estilo e carácter da Leoncino 250. O depósito apresenta uma mescla de linhas clássicas e modernas capazes de dar à moto um visual único e inconfundível, a que se junta um farol full-LED de última geração com um design elegante e sofisticado. O painel de instrumentos é digital e totalmente visível em todas as condições.

A Leoncino 125 conta com suspensões compostas por uma forquilha invertida na frente de 35mm de diâmetro, enquanto na traseira vem com um amortecedor central com curso de 53mm e braço oscilante.

Relativamente ao sistema de travagem, na frente, conta com disco flutuante de 280mm de diâmetro e pinça de três pistões, enquanto que na traseira pontifica um disco de 220mm de diâmetro, com pinça flutuante de dois pistões e CBS.

As jantes de liga de alumínio de 17″ são montadas em pneus 110/80-R17 e 130/70-R17, respetivamente, garantindo a melhor aderência e segurança na estrada.

A Leoncino 125 está disponível na rede de concessionários Benelli, nas cores branco, vermelho, cinzento e verde pelo PVP de 3.390€ (IVA incluído), ao que acrescem despesas de documentação, ISV e transporte.

Saiba mais sobre este modelo em https://portugal.benelli.com