BMW anuncia ausência no Intermot e no EICMA

Numa decisão muito antecipada, a BMW Motorrad anunciou que este ano não vai estar presente nos principais certames internacionais, Intermot e EICMA.

BMW EICMA

A BMW acaba de anunciar que decidiu não participar no Intermot nem no EICMA, conhecidos como Salão de Colónia e Salão de Milão.

A maior parte dos eventos entretanto cancelados ou adiados devido à pandemia do COVID-19 estavam previstos para este mês ou para o seguinte. Porém esta decisão da marca alemã contempla eventos previstos para Outubro e Novembro, respectivamente.

«Devido ao desenvolvimento dificilmente previsível da pandemia do coronavírus e seus efeitos, a BMW Motorrad não participará dos dois principais certames de motos, o Intermot em Colónia em Outubro e o EICMA em Milão, em Novembro de 2020», diz a BMW Motorrad em comunicado.

Segundo este, a decisão foi tomada «de modo de modo a contrariar a actual incerteza no planeamento num estágio estágio muito inicial, e também para os nossos parceiros envolvidos nas aparições da BMW Motorrad em certames, no interesse da maior segurança, previsibilidade e transparência possível».

Assim, nem o público nem a imprensa terão oportunidade de ver as novidades da BMW nestes salões internacionais. A marca alemã optou por apresentar os seus novos modelos em «plataformas alternativas no Outono de 2020», nomeadamente nos seus canais digitais.

Resta agora saber se outras marcas seguirão o exemplo ou se o actual surto poderá mesmo vir a originar o adiamento/cancelamento destas importantes exposições internacionais.