BMW Motorrad anuncia melhor ano de sempre em vendas!

A marca alemã confirma que 2022 foi o seu melhor ano de sempre. A BMW Motorrad vendeu um total de 202.895 motos em todo o mundo.

Neste que é o primeiro mês de 2023, diversos fabricantes de motos vão anunciando os seus resultados operacionais relativos ao ano passado. Ainda há poucos dias foi a Ducati a confirmar que em 2022 entregaram um número recorde de motos a clientes, e agora é a vez de outra marca europeia, neste caso a BMW Motorrad, confirmar que nos doze meses do ano passado vendeu motos como nunca!

De acordo com o comunicado oficial hoje divulgado pela marca alemã, 2022 foi o melhor ano de sempre em vendas, com os concessionários oficiais em todo o mundo a venderem um total de 202.895 motos BMW.

Comparando com o ano de 2021, isto significa um crescimento de 4,4% em vendas, um resultado que não deixa de ser impressionante tendo em conta que têm existido dificuldades no fornecimento de componentes, mas também de logística, que impedem os fabricantes de motos de cumprir com um calendário mais rigoroso de entregas.

bmw motorradAnalisando os números agora apresentados pela BMW Motorrad, e como em anos anteriores, a marca vende em maior quantidade precisamente na Alemanha, com 24.129 motos e scooters entregues a clientes. Com as vendas na Europa a manterem-se estáveis, destaque também para os números de vendas em França, que com 21.223 motos entregues foi um mercado que se aproximou bastante do topo dos mercados europeus.

Em breve na Revista MotoJornal teremos uma análise completa aos resultados do mercado de motociclos em Portugal durante 2022, e aí poderá descobrir como é que se portou a BMW Motorrad em território luso. A não perder!

Porém, com mais de duzentas mil motos vendidas só em 2022, a BMW Motorrad não apresenta uma performance fulgurante apenas na Europa. Na verdade, o crescimento da marca faz-se a nível global.

bmw motorradNa Ásia venderam-se 46.332 unidades, com especial destaque para países como a China que com 15.404 motos vendidas cresceu 7,7%, enquanto a Índia com 7.282 motos vendidas apresentou um crescimento de 40,3%! América do Norte, principalmente Estados Unidos, mas também América do Sul, permitiram ainda à marca de Munique ganhar uma maior cota de mercado no que respeita aos segmentos premium e scooters.

Quanto aos modelos mais vendidos, a BMW Motorrad, sem grande surpresa, confirma que a maxitrail R 1250 GS / Adventure continuam a ser as “forças” que elevam as vendas para outros patamares. Embora sem precisar o número exato de unidades vendidas, a BMW Motorrad refere que em vendas combinadas de R 1250 GS e Adventure ficaram perto de atingir as 60.000 unidades!

Por outro lado, os modelos desportivos equipados com motor quatro cilindros em linha – S 1000 RR, S 1000 R, S 1000 XR ou ainda a exótica M 1000 RR – também estiveram em destaque ao nível de vendas, com os motociclistas em todo o mundo a “abraçarem” a performance da BMW Motorrad nas suas mais diversas vertentes. Só a S 1000 RR foi responsável por mais de 10.000 motos vendidas!

As pequenas G 310 R e G 310 GS, esta última uma moto que a equipa da Revista MotoJornal explorou ao limite na décima edição do O Nosso Dakar e que estará presente num comparativo a não perder na edição 1551 da revista, em breve nas bancas e online aqui, também continuam a mostrar-se populares entres os motociclistas, o mesmo sucedendo com a scooter elétrica CE 04, que no seu primeiro ano de vida no mercado atingiu praticamente a marca das 5.000 unidades vendidas.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos dar-lhe todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!