Brad Binder sobe a MotoGP com a Tech3

Brad Binder tem acesso assegurado ao escalão maior do MotoGP em 2020.

Campeão do mundo Moto3 em 2016 o sul-africano Brad Binder vai estar em 2020 nas grelhas do mundial MotoGP com a KTM e a equipa da Tech3. Actualmente na KTM com a equipa de Moto2 Binder irá marcar assim o regresso dos sul-africanos á categoria maior do mundial, tornando-se no primeiro piloto do seu país a competir com as motos de motor a quatro-tempos, depois de Kork Ballington, Jon Ekerold e Brett Hudson no início dos anos 80 do século passado.

‘É incrivel poder ter esta oportunidade. Quero agradecer á KTM, á Red Bull KTM Tech3, ao meu agente e á minha familia por me ajudarem a chegar á classe maior e poder ter a oportunidade de estar na grelha de partida. Neste momento é uma sensação incrível e um sonho tornado realidade. Enquanto cresces este é o teu objectivo – estar em MotoGP com os melhores pilotos do mundo e as melhores motos – é uma sensação louca neste momento.’

Comentou o piloto de 23 anos logo após se ter tornado no mais recente membro da família KTM no mundial MotoGP, ao qual chegará em 2020.