Brembo doa um milhão de euros para investigação contra o coronavírus

A Brembo decidiu apoiar três instituições de Bergamo que trabalham na investigação contra o coronavírus, e doou um milhão de euros para a causa.

Instalações da Brembo no Kilometro Rosso, em Bergamo

A Brembo decidiu contribuir para a investigação contra o coronavírus, e doou um milhão de euros. O dinheiro será distribuído entre três instituições que neste momento trabalham em conjunto em pesquisa clínica e farmacológica.

Essas instituições são o Hospital Papa João XXI, a fundação para a Pesquisa do Hospital de Bergamo e o Instituto Mario Negri, todas de Bergamo.

«Depois de uma doação inicial, que se destinou às unidades de cuidado do Hospital de Bergamo, decidimos concentrar os nossos esforços na pesquisa, de modo a encontrar um tratamento farmacológico para contrariar o COVID-19 num período razoavelmente curto», explica Alberto Bombassei, o presidente da Brembo, de 77 anos de idade. «A pesquisa é o nosso modelo de negócio; acreditamos que pode ser o único caminho possível para descobrir uma solução eficaz para uma situação difícil como esta».

Alberto Bombassei
Alberto Bombassei, presidente da Brembo

As instituições participantes na investigação agradecem o generoso contributo. «Neste momento é de vital importância perceber os mecanismos da acção do vírus dentro de um organismo. Graças à generosa doação recebida da Brembo, estamos convencidos de que em breve conseguiremos progredir em termos da identificação dos estragos causados pelo vírus, e assim reduzindo o número de pacientes que necessitam de cuidados intensivos», diz Giuseppe Remuzzi, Director do Instituto Mario Negri para a Pesquisa Farmacológica.

Com a doação a Brembo espera também encorajar outras empresas a seguir o exemplo, acelerando a descoberta de uma solução.