Bruno Santos vence Raid de Reguengos Monsaraz

Bruno Santos venceu a prova de inaugural do Campeonato Nacional Rally Raid que decorreu em Reguengos de Monsaraz este fim-de-semana.

Bruno Santos vence Rally Raid de Reguengos de Monsaraz

Bruno Santos levou a melhor na prova de abertura da temporada que se disputou este fim-de-semana em Reguengos de Monsaraz. A competição foi organizada pela SAR Motorismo e juntou naquela região alentejana 70 concorrentes para disputarem duas etapas, em igual número de dias de competição.

Assim sendo, no sábado, o traçado teve uma extensão de 247 quilómetros e desenrolou-se no concelho anfitrião, bem como no de Redondo e Alandroal. Já no Domingo, a etapa foi mais curta, com uma extensão de 167 quilómetros, divididos entre Reguengos de Monsaraz e Portel, tocando nas localidades de Monte Trigo e São Manços.

Nas motos, António Maio venceu a etapa de sábado, mas um erro de navegação ditou-lhe o terceiro lugar do pódio. Mário Patrão foi segundo. Bruno Santos fruto do desaire de Maio vence assim o Rally Raid de Reguengos de Monsaraz nas duas rodas.

Mário Patrão, em nota à imprensa, mostrou-se muito satisfeito com o seu 2º lugar no pódio. De acordo com o piloto de Seia: “Iniciei o Campeonato Nacional de Rally Raid em Reguengos de Monsaraz, um local com algumas memórias menos positivas, mas a prova correu muito bem. Alcancei o segundo lugar, e sem erros de navegação, que é o meu objetivo. Até dezembro pretendo fazer o máximo de quilómetros possíveis para recuperar o feeling e a confiança”.

Já nas quatro rodas, concretamente nos SSV, a dupla Nelson Saramago/Nuno Morais foi a grande vencedora, após aproveitar um problema mecânico da equipa composta por David Rodrigues/Cláudia Ramos que acabou em 2º lugar. A dupla Rui Farinha/José Pires fechou o pódio ao alcançar a terceira posição.

Em suma, Bruno Santos vence o Rally Raid de Reguengos de Monsaraz e como tal irá defender o primeiro lugar do campeonato já nos próximos dias 1, 2 e 3 de Novembro, em Góis.

Outros artigos:

Rally Raid em Góis adiado por risco de incêndios