Campeonato Nacional de Enduro visita Góis dias 9 e 10 de abril

Esperam-se dois dias de fortes emoções no Enduro de Góis, terceira prova do Campeonato Nacional de Enduro.

Com o início do Enduro de Góis, terceira prova do calendário da temporada 2022, o Campeonato Nacional de Enduro atinge a sua metade do total de seis provas previstas para este ano. Depois de Tábua e da viagem atlântica até aos Açores, os pilotos e equipas do CNE regressam a Portugal Continental para continuar a sua temporada.

Com a organização da prova a cargo do Góis Moto Clube, teremos em ação também os pilotos do Campeonato Nacional Mini Enduro, o que adiciona um “sabor” extra à prova que se realiza dias 9 e 10 de abril em Góis.

Morgan Lesiardo tem a responsabilidade de garantir a defesa da primeira posição no campeonato. O italiano defenderá uma vantagem de dois curtos pontos face a Luis Oliveira e dez pontos para Diogo Ventura, o anterior líder do campeonato que perdeu essa posição na etapa anterior realizada nos Açores.

Campeonato Nacional de EnduroO traçado desenhado para o Mini Enduro tem cerca de 18 quilómetros por volta (especiais incluídas), com duas provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (E.T.), Cross Test (C.T.), um controlo horário e uma zona de assistência por volta. Será percorrido por 4 vezes para os pilotos Juniores e Juvenis, 3 voltas para os Infantis, Promo Senhoras e Clássicas.

O percurso do Campeonato Nacional de Enduro, com cerca de 47 quilómetros por volta (especiais incluídas), decorrerá no concelho de Góis, com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (E.T.), Cross Test (C.T.), Extreme (X.T.), três Controlos Horários (C.H.) e uma Zona de Assistência (Z.A.) na Vila de Góis, junto ao campo de futebol.

Será percorrido por 3 vezes e meia pelos pilotos da ELITE e OPEN, 3 vezes pelos Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 vezes pelas restantes classes.

Campeonato Nacional de EnduroEspeciais

Cross Test (C.T.) – Na Carvalhinha, a 6 quilómetros da ZA, em terreno com pequenos relevos e uma parte na pista do crossódromo existente (4 quilómetros).

Enduro Test (E.T.) – Junto à EN342, em direção a Arganil, a cerca de 1 quilómetro do paddock, em terreno misto (5 quilómetros).

Extreme Test (X.T.) – Na Casa Branca, a 2 quilómetro da ZA, na maior parte natural aproveitando o relevo do terreno.

O primeiro concorrente em prova no Mini Enduro deixará o Parque-Fechado às 12H30 de sábado, com o primeiro concorrente do CN Enduro a receber ordem de partida no domingo às 9 horas da manhã.