Capacete X.R3R é a principal novidade da NEXX para 2022

Além do novo modelo desportivo integrak X.R3R, a marca portuguesa acrescenta duas outras novidades para 2022.

A nova Colecção NEXX Helmets 2022 conta agora com m um alinhamento de 73 modelos, dos quais 75% são em carbono ou fibra multi-compósita.

Uma das grandes apostas para o catálogo do próximo ano é precisamente a nova tecnologia de carbono X-PRO CARBON que oferece uma relação resistência / peso incomparável. Projectada para pilotos de elite ou para motociclistas conscientes da importância do peso, esta tecnologia de última geração combina conhecimento aeroespacial com a malha de carbono 3K para obter uma estratificação única que torna o casco mais leve, forte e confortável. Similar a uma teia de aranha, a nova fibra de carbono X-PRO CARBON com malha de carbono 3K é 10% mais leve do que as demais fibras de carbono, oferecendo maior rigidez e resistência máxima.

No Segmento SPORT – chega a novidade mais esperada do ano – o novo Integral Desportivo X.R3R.

Autenticamente desportivo, com um design impressionante e a mais recente tecnologia dos desportos motorizados e de alta competição. O novo X.R3R está preparado para as mais exigentes condições e emoções em pista. Um esforço considerável foi colocado na eficiência aerodinâmica do design da calota, viseira, spoilers e ventilações do X.R3R – com ZERO peso dinâmico a 160 km / h. O abrangente conceito de isolamento acústico do X.R3R incluiu um perfil de vedação em dupla borracha ao redor de toda a viseira. Apresentando um campo horizontal de 225º e um campo visual vertical de 85º, o campo de visão do X.R3R é indiscutivelmente, um dos maiores do mercado. O interior modular do XR3R é uma abordagem única tendo em vista o conforto e estabilidade em alta velocidade, permitindo o ajuste individual quer do topo quer das laterais, para um encaixe perfeito na maioria dos formatos e tamanhos de cabeça.

Com o X.R3R, chega também uma nova era em termos de segurança – com a nova homologação ECE 22-06 que fornece novos testes, realizados em maior velocidade e com mais locais de impacto bem como requisitos adicionais para recursos como a rotação das precintas ou viseiras.

Uma versão homologada FIM também está contemplada, preparada para as competições ao mais alto nível internacional, MotoGP incluído.

No segmento ADVENTURE, vem uma das maiores novidades para 2022: a nova gama X.WRL. O novo X.WRL (Wild Rally) é um capacete projectado para a prática de Hard Enduro, extremamente leve e confortável e com uma impressionante ventilação. Este novo modelo apresenta características únicas que o tornam a escolha ideal para quem procura um capacete para incursões em terrenos mais técnicos e difíceis e uso de óculos off-road, apresentando um incrível peso de apenas 1250 gramas.

A linha X.GARAGE também aparece repleta de novidades para a próxima temporada – mantendo-se fiel à segurança e conforto contemporâneos e à estética revivalista e tonalidades características dos anos 60 e 70.

O X.G20 oferece uma estética completamente renovada e já vem homologado segundo a nova norma ECE 22/06 apresentando as seguintes evoluções: um novo formato de calota, com aparência aprimorada e maior segurança, disponível em fibra de carbono ou fibra multi- compósita X-MATRIX2 e em dois tamanhos de calota; também traz consigo os novos óculos solares, mais longos e com accionamento na própria lente e por fim, um novo sistema de forro, totalmente amovível, lavável e mais ergonómico – para maior conforto e facilidade de limpeza.

Outra das grandes novidades e inovações para 2022 é a novíssima viseira TRANSITIONS – uma viseira preparada para todo o tipo de condições. As viseiras inteligentes de luz Transitions® adaptam-se automaticamente à tonalidade ideal em qualquer condição de luz – mantendo-se claras à noite e fumadas quando expostas sob luz forte – proporcionando uma viagem segura e confortável, de noite ou a qualquer hora do dia.

A viseira TRANSITIONS estará disponível como acessório opcional para as gamas X.VILIJORD, X.WED2, XWRL, X.R3R, X.VILITUR e X.WST2. Por último, novas cores e decorações para as gamas X.VILITUR, X.VILIBY, SX.100, SX.100R e SX.60 completam as muitas novidades que prometem alargar a comunidade de fãs da NEXX.

De acordo com Hélder Loureiro, CEO da marca, “A NEXX possui hoje um portfólio diversificado de produtos que vai de encontro às crescentes exigências dos motociclistas. Temos apostado em muita tecnologia, não só em robótica ou soluções automatizadas para aumentar a nossa capacidade de planeamento, produção e armazenamento mas também em Investigação e Desenvolvimento, como é o exemplo da novíssima tecnologia X-PRO Carbon que apresentámos no ano passado no X.WED2 VAAL e que este ano integrará vários outros modelos topo de gama. A Colecção 2022 é inspirada nos desejos de liberdade de um mundo pós-pandémico – fruto das severas quarentenas em que vivemos quase exclusivamente em torno da nossa casa ou local de trabalho, ou em muitos casos, “num único espaço” convergindo para os dois propósitos. A Colecção NEXX Helmets 2022 foi projectada para que os motociclistas possam usufruir ao máximo os benefícios de um capacete – aquando da sua busca individual – seja uma maior conexão com a natureza, a descarga de adrenalina, o autoconhecimento ou o simples bem-estar. Era hora de imaginar uma VIDA mais leve e extrair o máximo de cada momento” explica o homem forte da marca portuguesa.

O novo capacete X.R3R estará disponível nas lojas a partir de Janeiro de 2022.

Toda a restante colecção 2022 já se encontra disponível e poderá ser consultada em www.nexx-helmets.com