Cascais apresentou as 12H do Estoril e SBK

Foram ontem apresentadas na Marina de Cascais, as 12H do Estoril e a última ronda do mundial de SBK, que terão o seu desfecho no traçado cascalense.

Foram ontem oficialmente apresentadas as duas provas de encerramento dos mundiais de resistência (EWC) e Superbike. Ambas vão-se realizam-se no Estoril já nos próximos dias 24, 25 e 26 de Setembro (EWC), cabendo às Superbike regressar ao Circuito do Estoril nos dias 16, 17 e 18 de Outubro.

O lançamento oficial de ambas as provas decorreu na Marina de Cascais, onde foram desvendados os pormenores daquelas que serão as provas que decidem campeões do mundo neste ano de 2020.

O título mundial de resistência está por atribuir e será no asfalto do Estoril que se conhecerá o nome da equipa – e respectivos pilotos – que vencerão o EWC. Esta vai ser a terceira vez – quarta em Portugal – que se realiza uma prova deste campeonato no Estoril e tanto em 1993 como em 2000 foram os pilotos da equipa oficial da Suzuki (Suzuki Endurance Racing Team) a vencer.

A Suzuki está na frente do campeonato e neste derradeiro duelo do ano – com 12 Horas de duração – terá que enfrentar os ataques da FCC TSR Honda France, YART Yamaha e BMW Motorrad World Endurance Team, equipas que estão no circuito preparadas para retirar a primazia aos franceses.

As Superbike regressam igualmente pela terceira vez ao Estoril, depois de 1988 e 1993 terem enchido as bancadas do circuito junto a Cascais, e esperam-se igualmente decisões de títulos e também boas prestações por parte dos pilotos portugueses em prova.

No momento da apresentação onde estiveram representantes da Câmara Municipal de Cascais, do Turismo de Cascais, Motor Clube do Estoril, Circuito do Estoril e Federação de Motociclismo de Portugal, António Lima, o presidente do Motor Clube do Estoril, destacou “…a importância do Dr. Jorge Viegas, presidente da FIM, para que estas provas pudessem ser realizadas no Estoril e todo o investimento humano e financeiro feito pelos parceiros, em especial a Câmara Municipal de Cascais e o Circuito do Estoril, para que as mesmas pudessem ser realizadas. São provas que trazem muita gente a Cascais e que são também fonte de retorno económico directo na região num final de ano em que são quase uma dezena as provas internacionais a realizar no Circuito do Estoril.”

António Lima reforçou igualmente a possibilidade de que a prova das Superbike possa vir a ser realizada com público nas bancadas, tendo sido apresentado “um plano de contingência ao nível do que outros espectáculos fizeram para o efeito. Aguardamos a resposta da Direcção-Geral de Saúde para sabermos se será possível ou não, mas seria muito bom podermos fechar o mundial Superbike com os amantes do motociclismo junto de nós.” reforça o responsável pelo clube que mais uma vez é anfitrião dos melhores pilotos do mundo.