Exatamente um mês após ter mostrado versão definitiva da 800MT, no Xangai Motor Show, a CFMOTO iniciou a sua comercialização na China, com pompa e circunstância, durante o Beijing Motor China, o enorme Salão de Pequim. Perante milhares de entusiastas, a CFMOTO surpreendeu ainda público e jornalistas com uma nova variante, preparada para utilização mais intensa em longas viagens mesmo em off-road.
A CFMOTO 800MT-X, uma verdadeira versão Dakar, equipada com pneus Michelin Anakee Wild, poisa-pés mais largos para utilização endurista, proteções do motor, inferior e laterais, mas também do radiador e de todo o sistema de travagem (pinças e bombas) foi a grande estrela do certame oriental. Um ecrã de maiores dimensões, pensado para as viagens mais ousadas, e suportes para malas metálicas ou sacos de viagem são outras diferenças para as MT já conhecidas.
Em comum, a completa dotação eletrónica, com acelerador eletrónico ride-by-wire, modos de condução, quick-shifter, cruise-control, punhos aquecidos, sistema de chave inteligente Keyless, luzes automáticas com DRL, luzes de nevoeiro, alarme antirroubo, sistema de navegação integrado e painel TFT de 7 polegadas.
Na ocasião, e ao lado das 800 MT e 800 MT Adv, cuja chegada ao mercado nacional está prevista para o último trimestre de 2021, a CFMOTO, que passa a importar e distribuir também a Husqvarna na China, mostrou ainda a versão final da super turística 1250TR-G, a desportiva 250SR e a opção Sport da naked 700CL-X.
Outros artigos: