Chama-se SR-C21 e promete agitar o universo das superbikes aquela que é já uma das grandes novidades do ano. É a prova evidente da ‘explosão’ da CFMOTO, do crescimento imparável da marca, e foi agora mostrada na capital financeira da China, Xangai, causando enorme impacto.
Sem desvendar muitos detalhes para lá dos que estão à vista, a CFMOTO deixa adivinhar que este protótipo marcará uma nova fase na gama desportiva, com um design muito agressivo e perfeitamente inconfundível. Longe de qualquer proposta existente no mercado das superdesportivas, a CFMOTO SR-C21 destaca-se por uma dianteira exclusiva, estilizando os traços dos faróis conhecidos das SR250 e SR300 em reinterpretação feita pelo departamento de R&D Europe em conjunto com o estúdio Modena 40, em Rimini.
Plena de pormenores de eleição e mantendo a linguagem estética das irmãs mais pequenas, a CFMOTO SR-C21 monta neste protótipo o bloco de dois cilindros paralelos de 890 cc, originário da KTM 890R Super Duke, com 115 cavalos de potência.
Conta com um motor que conta com o auxílio de escape especificamente desenvolvido pela SC Project e bem acompanhado por luxuosa ciclística, com imponente forqueta invertida Öhlins, travagem com discos de 320 mm de diâmetro e pinças monobloco de 4 pistões Brembo Stylema.
Novidade que pode ser vista no primeiro vídeo da CFMOTO SR-C21 e que surge exatamente na altura em a CFMOTO assume papel de grande destaque em Portugal, com a Apresentação Ibérica da gama para 2022 a decorrer no Porto, onde serão desvendadas à Imprensa e concessionários ibéricos, entre outras a CFMOTO 800MT e naked 700 CL-X Sport, ou o novo UFORCE 1000 XL com capacidade para 6 ocupantes.
Outros artigos: