CNMX 65: Guilherme Gomes em jornada sofrida no Granho

Este fim-de-semana Gui Gomes teve jornada madrasta no Granho, a plenúltima ronda do Campeonato Nacional de Motocross 65 cc.

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross 65 cc decorreu este domingo no crossódromo ribatejano do Granho. A prova com organização a cargo do Grupo Motard Moto Pampas, marcou o regresso de público sem restrições às pistas, no entanto e apesar do ambiente festivo, a prova veio a tornar-se madrasta para o jovem Guilherme Gomes.

A apenas 3 pontos do segundo classificado na competição, o piloto da KTM SX 65 apresentava-se bastante motivado e na sessão de treinos cronometrados, garantia o 2º melhor crono da classe 65 cc. Anteviam-se assim duas excelentes mangas num traçado com saltos bastante diversificados e cerca de 1450m de extensão.

Na primeira manga e logo na primeira volta, com um contratempo ao nível da carburação, Guilherme Gomes tem bastantes dificuldades e é obrigado a entrar na zona da assistência onde acaba por perder muito tempo. No regresso à pista, apenas consegue cumprir um número reduzido de voltas, terminando no 15º posto.

Já na derradeira manga do dia, Gui Gomes surpreende toda a concorrência com um arranque “canhão”. Ultrapassado ainda na primeira volta pelo seu mais direto adversário e líder do campeonato, o jovem sourense manteve-se isolado na segunda posição grande parte da corrida. Numa fase final e em luta com o terceiro classificado, Guilherme Gomes numa situação de piloto caído, acaba por ficar preso e perder a posição.

Com o terceiro lugar na segunda manga e o 15º da primeira, Guilherme Gomes finaliza a prova ribatejana no 6º lugar. Em termos de Campeonato, o piloto Dentalig desce à 4ª posição quando apenas falta cumprir uma jornada.

Desolado com este desfecho, Gui Gomes comentou: “Obviamente que este não era o lugar que estávamos à espera. Na primeira manga não conseguimos perceber o que se passou com a mota, pois começou a falha do nada. Perdi muito tempo e apesar do esforço já não dava para chegar aos lugares da frente. Já na segunda manga estava numa luta animada pela segunda posição, ganhava tempo em alguns saltos mais técnicos, mas acabei por ficar preso num piloto caído em pista. As corridas são isto, com azares e vitórias…Perdi muitos pontos e fiquei longe do objetivo, mas sei o meu valor e toda a evolução que tive até aqui. Quero aproveitar para agradecer a todos os que me apoiam, patrocinadores, família e amigos”.

A sexta e última jornada do Campeonato Nacional de Motocross 65cc 2021 decorrerá já no próximo fim-de-semana em Tarouca. Esta será a segunda vez que a caravana irá visitar o Complexo Motorizado Agostinho Cardoso “Makito” e onde se espera uma grande final.