A contar para o CNTT 2022, a prova alentejana de Reguengos viu Martim Ventura e Luis Fernandes serem os primeiros classificados, depois de terem sido os mais rápidos na derradeira etapa desta edição da Baja TT Sharish Gin.
A correr pela JB Racing, o jovem piloto conquistou o seu primeiro triunfo absoluto em provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ao vencer a prova alentejana entres os Juniores e entre os pilotos da muito exigente classe TT2. Visivelmente emocionado Martim Ventura revelou: “Este é o meu primeiro triunfo. Tenho vindo a prometer, mas nunca consegui ganhar. É uma emoção enorme. A dada altura tive um problema mecânico que me poderia ter impedido de vencer, mas consegui. Quero dedicar esta vitória ao meu pai e ao Fernando Pinhel, duas pessoas muito importantes para mim que perdi nos últimos dois anos. Esta vitória é com certeza para eles”, salientou Martim Ventura à chegada desta ronda do CNTT 2022, que é a sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno 2022.
Leia também: CNTT 2022 – António Maio vence o título na Baja TT Sharish
Já António Maio (Yamaha), ao terminar em 2º lugar acabou por conquistar pela sétima vez o título de campeão nacional absoluto. O piloto da Yamaha gastou mais 2m03s4’ a concluir a prova que o vencedor e terminou a corrida à frente de Miguel Castro, em KTM, que conquistou o primeiro pódio da sua carreira. 4º lugar para Micael Simão (Gas Gas) que com a vitória na classe TT3 se sagrou antecipadamente Campeão Nacional na respetiva categoria.
Daniel Jordão em Husqvarna fechou o Top 5. Tomás Dias (Gas Gas), em 6º, Fábio Magalhães (Honda) em 7º e Paulo Santos (Honda) em 13º venceram respetivamente as classes Promoção, TT1 e Veteranos. O português Rui Costa (Sherco) foi o primeiro classificado da Taça da Europa de Bajas.
Na competição destinada aos Quads, Luís Fernandes triunfou numa prova que marcou o seu regresso às competições, depois do acidente que sofreu na Baja do Oeste de Portugal.
O segundo lugar obtido por João Vale permitiu ao piloto sagrar-se antecipadamente campeão nacional do CNTT 2022.
Para o vencedor Luis Fernandes “vim para esta prova simplesmente com o objetivo de treinar. Quero estar bem física e psicologicamente. Gostei bastante da corrida, a sinalização também estava impecável. Quero dar os parabéns ao João que à partida vai ser campeão aqui e vamos a Portalegre com o intuito de ganhar. Depois do acidente na Baja Oeste fiquei com receio, mas estou a recuperar bem e a trabalhar para estar ainda melhor do que estava”.
Fernando Cardoso (Yamaha), terminou a corrida fechando o pódio entre os Quad, à frente de Fábio Ferreira (ATV Racing). Luis Pimenta (Moto Star), fecha o Top 5 da geral e triunfa na classificação destinada à Taça da Europa de Bajas.
Carlos Reguinga (Yamaha) em 8º e Vera Cabrita (Suzuki) em 13º, venceram entre os Veteranos e as Senhoras, respetivamente.
A sétima e última ronda da temporada corre-se na Baja Portalegre 500, que se disputa nos dias 27, 28 e 29 de outubro.