CNTT 2023 – António Maio vence Raid da Ferraria

O campeão nacional António Maio venceu a terceira ronda do CNTT 2023. A vitória no Raid da Ferraria permite a Maio assumir a liderança do campeonato.

cntt

A 35ª edição do Raid da Ferraria realizou-se no passado fim de semana, uma prova onde marcaram presença cerca de 170 pilotos inscritos nas mais diversas categorias de Moto, SSV e Quad. Nesta que foi a terceira ronda da temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) 2023, a vitória acabou por sorrir a António Maio.

O campeão nacional e já vencedor da ronda anterior, tinha como grande objetivo neste Raid da Ferraria treinar e preparar-se para outras aventuras. Mas António Maio acabou por lograr mesmo a vitória à geral, e assume agora a liderança da classificação do CNTT ao ultrapassar Martim Ventura.

Para o piloto da Yamaha, “Foi uma boa prova e um excelente treino. Acabei por fazer uma boa corrida sem qualquer erro ou queda. A mota também está cinco estrelas e deixo aqui os parabéns à minha equipa que tem feito um excelente trabalho. A prova estava muito bem marcada e tenho de felicitar a organização que mais uma vez mostrou que o Raid da Ferraria é uma referência. Saio desta competição com mais uma vitória, mas acima de tudo fico satisfeito pelo excelente treino que fiz”, referiu António Maio no final de mais uma ronda do CNTT.

Com o campeão intocável nesta prova, Martim Ventura, também em Yamaha, acabou por não conseguir manter a sua liderança no campeonato. Uma lesão na mão condicionou bastante a prova do piloto da BP Ultimate Adventure Team, com Martim Ventura a ser obrigado a um esforço suplementar neste Raid da Ferraria.

O segundo lugar final e vitória entre os Juniores permite a Ventura olhar para o futuro imediato com bastante satisfação, pese embora esteja desiludido com a perda da liderança do CNTT:

“Sabia que deveria ser uma corrida muito difícil para mim dado que venho de uma lesão que se agravou nas últimas duas semanas. Na corrida doeu-me bastante o dedo, e por isso não consegui atacar. Tentei ser suave. No sábado funcionou um bocadinho, mas no domingo, a ideia era tentar fazer o melhor possível para conquistar mais pontos para o Campeonato. É que é precisamente no último dia que devemos atacar mais, ser mais aguerridos e eu não estive lá, não consegui, embora tentasse tomar comprimidos, colocar pomadas para conseguir aliviar a dor, mas foi difícil. Não foi possível ganhar, já não estou na frente do campeonato, mas ainda creio ter conseguido conquistar bons pontos”.

Refira-se que a quarta ronda do CNTT 2023 realiza-se de 27 a 29 de maio com a Baja de Loulé.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todos os resultados do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A não perder!