CNTT 2024 – Bruno Santos domina e vence a Baja Oeste

Bruno Santos levou a sua Husqvarna à primeira vitória na temporada 2024 do CNTT. Dominou por completo os acontecimentos na Baja Oeste.

bruno santos

Foi no passado fim de semana que se disputou a derradeira ronda da temporada 2024 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), prova que integrou a Taça do Mundo FIM de Bajas. Foi então na Baja Oeste de Portugal que tivemos mais um grande espetáculo dedicado ao off road, e com Bruno Santos, a ‘correr em casa’, a levar a melhor sobre toda a concorrência.

Apoiado pela Momento TT, Bruno Santos, natural de Torres Vedras, dominou por completo esta competição organizada pela Escuderia Castelo Branco, começando por ser o mais rápido no Prólogo para, nos dias seguintes, vencer os dois setores seletivos de 170,18 km e de 112,03 km, terminando a corrida com mais de 5 minutos de vantagem para o 2º classificado.

No final desta que foi a primeira vitória da temporada, o piloto da Husqvarna 450 referiu que “Foi uma corrida boa para mim. Comecei logo a atacar no prólogo. É ótimo terminar assim o campeonato. Venci aqui no ano passado e volto a vencer este ano. É a minha primeira vitória este ano no CNTT. Tenho pena de não ter vencido outras, mas estou muito feliz com este resultado, com o resultado que conquistei no campeonato esta temporada. Vou-me continuar agora a preparar para seguir para a aventura no Dakar que é o momento alto da época”.

E será precisamente no Rali Dakar 2025 que o piloto torrense centra agora as suas atenções:

“Nestas últimas semanas tenho tido muito trabalho na preparação para o Dakar. No final deste mês grande parte da logística já terá de embarcar, o que obriga a uma preparação prévia muito cuidada. Tudo o que há a fazer e a ultimar é agora. Esta corrida, sendo a última do campeonato e tendo decorrido um pouco mais tarde, também me obrigou a uma outra dinâmica, mas está tudo a correr bem e estou contente com esta temporada, não contraí qualquer lesão e espero continuar assim até ao Dakar”.

Refira-se que a vitória de Bruno Santos na Baja Oeste permitiu ao piloto de Torres Vedras sagrar-se vice-campeão nacional absoluto e da Classe TT3.

Destaque nesta prova para o resultado obtido por David Megre.

Aos comandos de uma Kawasaki, conseguiu sagrar-se campeão europeu de Bajas, e na Taça do Mundo de Bajas está agora a apenas dois pontos da liderança, quando estamos a apenas duas rondas do final da temporada desta competição.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!